Benguela - Estamos a pagar os efeitos da má governação, pelo facto de se registar a falta do saneamento básico, da água, do combate ao mosquito, entre outras, não estão sendo efectuado porque os dinheiros estão sendo desviados. Portanto estamos preocupados com a nossa própria sobrevivência, dizia Vitorino Nhany durante uma conferência de imprensa, tendente a fiscalização das acções do governo do General Armando da Cruz Neto, no decorrer do segundo semestre.


Fonte: Club-k.net


O líder do galo negro, segunda força politica do pais na cidade Benguela, revelou em conferência de imprensa, que os angolanos estão morrer por cima da sua riqueza, em consequência da má gestão do erário público, pelo governo de José Eduardo dos Santos e defende que somos intelectuais para repor a estabilidade, tomando frente dessas situações.

 

Com nossas sugestões, procuramos a paz e o progresso para que possamos resgatar dignidade, frisou o político. Nhany, no âmbito da fiscalização das acções do governo da província, pretende dar voltar em quase todas as instituições do Estatais, no sentido de inteira-se sobre as questões sociais e culturais, assim como e já sob domínio do orçamento de Benguela, procurar aclarar a justiça da gestão do erário público do corrente ano financeiro, a julgar com o carácter das obras nível dos deferentes sectores, espalhados na região.

 

O delegado do galo negro nesta parcela do país, disse ainda a imprensa que o seu partido por estar comprometido com a democracia, tem a missão de fiscalizar as actividades do governo, criticar os erros e reconhecer o que estiver realmente certo, tudo para estancar a falta de honestidade que se estende pelo país inteiro.