Luanda -   O mais novo secretário-geral da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), chama-se Mfuka Fuakaka Muzemba, de 29 anos de idade, venceu transparentemente o candidato ‘natural’ Adriano Sapiñala com 61,1% de votos contra 38, na segunda volta da corrida ao cargo mais alto desta organização.

 

Fonte: Club-k.net

 

Apesar dos resultados da primeira volta, tornados públicos, este jovem candidato liderou com cerca 40,64 votos, a seguir do seu arqui-rival Abel Sapiñala com 32,25, Osvaldo Júlio ficou em terceiro lugar com 22,23 e com 3,87 ficou a candidata Helda Matos, no último lugar.


Apesar da dura batalha, que parecia impossível, após o acto vergonhoso do candidato Osvaldo Lourenço Júlio, de ter, publicamente, anunciado – durante o conclave – o seu apoio total para o candidato Adriano Sapiñala, de 33 anos de idade, que até ontem não se compactuavam, segundo comentam-se nos bastidores.

 

Falando, após a saída dos resultados, ao CLUB-K, Mfuka Muzemba – o super homem, ou melhor, o super jovem – voltou a reafirmar que os candidatos derrotados serão os seus mais próximos colaboradores, a par o seu grande elenco.  

 

“Não estou então feliz, como devia”, disse Mfuka durante a sua primeira comunicação aos delegados como o secretário-geral da JURA. O mesmo assegurou que a partir deste exacto momento, começa a sua longa marcha para o ‘enchimento’ das carruagens da JURA com os novos militantes.    

 

Afinal, qual é o segredo da vitória?

 

“O segredo vem do fruto dos trabalhos viemos realizando, desde altura da nossa candidatura. A juventude acreditou nas nossas capacidades, coragens e depositou-nos esperança. E cremos que vamos cumprir com as nossas promessas”, respondeu. Acrescentando que “vamos criar nos próximos tempos grupos de jovens com capacidades de mobilização”.

 

Para este – que estava à beira de um ataque de nervos após as brutas considerações proferida pelo carrasco de Adriano Sapiñala, Osvaldo Júlio – garantiu-nos que quem, neste momento, ganhou foi a JURA, a juventude angolana e a UNITA.

 

“Precisamos, primeiro arrumar a casa e colocar as coisas nos seus devidos lugares”, assegurou.

 

Importa realçar que durante a sua campanha, o actual big boss da JURA, garantiu que o seu objectivos é encher ‘as carruagens desta organização, no sentido para que o mesmo possa contribuir decisivamente para as próximas eleições gerais, marcado em 2012.