Lisboa –  A primeira dama de Angola, Ana Paula dos Santos não é vista publicamente a mais de duas semanas, ao que causa, em meios atentos em Luanda, suspeitas segundo a qual a mesma  terá  “algum problema grave” de saúde.

 

Fonte: Club-k.net

Estará doente?

De acordo com constatações devidamente apuradas, no passado dia 10/12 de Julho, o presidente angolano  viajou a África do Sul para assistir o final do mundial ao qual foi notada a  ausência da Primeira-dama que sempre o acompanha. A sua homologa de Portugal, Maria Cavaco Silva que acompanha o esposo na sua visita de Estado em Angola, não foi vista em momento algum com Ana Paula dos Santos.

 

A última vez que a primeira dama foi vista em público foi em Benguela quando se deslocou na qualidade de Presidente do Fundo Lwine, a 7 de Julho do corrente mês. Ana Paula  esteve rodeada de  um dispositivo exagerado de segurança.

 

Das especulações que rolam quanto a sua ausência suspeita-se que esteja adoentada. A aviltação segundo a qual estaria de férias em outro país é rejeitada partindo pelo ponto de que caso fosse  a mesma teria regressado de emergência a Luanda para “pelo menos” acompanhar a esposa do presidente português em Angola.

 

De realçar que em meados de Janeiro passado, Ana Paula dos Santos teria se sentido mal e  enviada para o Brasil em tratamento no seguimento de um “mau estar” ocorrido a 11 de Janeiro. ( “mau estar” teria sido associado a hipertensão arterial.)

 

A primeira-dama, tem se dedicado fortemente a ações sócias, em Angola, por intermédio do Fundo Lwine.  No sentido de arrecadar apoios alem fronteira, Ana Paula dos Santos pondera em realizar no próximo ano, um evento da sua fundação na cidade de Barcelona, em Espanha.