Lisboa -  Albertina Navemba Ngolo “Navita”, filha do histórico dirigente da UNITA, Eugenio Manuvakola foi eleita  Secretária-Geral  Adjunta da  Juventude Revolucionaria de Angola (JURA), pela comissão permanente do comitê nacional desta organização.


Fonte: Club-k.net


O acto aconteceu no seguimento de uma reunião no passado dia 6 de Agosto  conduzida pelo novo líder Mfuka Muzemba. Um acto de tomada de posse esta previsto para o próximo dia 10 do corrente.


“Navita” Ngolo como é internamente tratada é licenciada em  economia pela Universidade Católica de Luanda. No inicio do ano,  o seu nome foi ventilado como potencial sucessora do então SG,  Liberty Chiaka. A mesma teria  desistido de uma eventual corrida  eleitoral por razoes desconhecidas. Teve participação no congresso da JURA como membro da comissão que conduziu o processo eleitoral. Goza de prestigio interno na  juventude desta organização por ter idéias próprias.

 

Indicado novo DG do Secretariado


O antigo representante da UNITA no Burkina Fasso, Julio Kanyualuku foi indigitado como  novo Director Geral do Secretariado Geral deste partido. Kanyualuku fez parte, no passado da rede do "Galo Negro"  que desenvolvia transações de diamantes no norte de África. Trabalhou ao lado de   Marcelo Moises Dachala, Helder Mundombe e do general Baptista Rodrigues Vindes, este últimos tido como um dos mais importantes oficiais sênior da UNITA que se movia entre  Togo e o Burquina Faso.