Holanda - O conhecido jornalista angolano Rafael Marques, tem trago á atençao da opinião pública nacional e Internacional, importantes denuncias bem documentadas que expõe os "salvadores da pátria angolana" como corruptos de primeira linha que impunemente saqueiam a pátria. É de louvar a coragem e o profissionalismo deste jornalista e compatriota angolano cujas publicações, eu, na qualidade de angolana atenta e politicamente consciênte, muito aprecio.


Fonte: Club-k.net

Uma Proposta para todos os angolanos

O que me leva a visitar o seu site regularmente (abro aqui um parêntesis para encorajar o Rafael Marques a prosseguir com o seu trabalho que muito nos tem educado e contribuído para o despertar das nossas consciências, isso apesar de todos os riscos, pois sabe-se que o mesmo está a pisar num terreno, infelizmente, bastante escorregadio. Aqui o meu apreço e solidariedade por tudo quanto tem feito).

 

Em países sérios como no que actualmente vivo, denuncias do género seríam destaques na Televisão (publica e privada), nas radios e em todos os jornais(até nos estatais), os orgãos competentes( que em Angola não sei qual é porque não sei se temos Ministerio Público ou se isso lá também é uma miragem como o tolerancia zero que é só pra os "peixe-cabuenhas") teríam aberto uma séria investigação para se apurar os factos.

 


 Os nossos deputados se fossem mesmo sérios, dinâmicos, e patriotas, teríam levado o assunto á plenária, e exigeríam que o debate fosse transmitido em directo, sem censura para que o povo pudesse então conhecer os nomes dos verdadeiros corruptos, bem como as posições dos seus "representantes" neste assunto que considero "top priority" porque afinal de contas trata-se da nossa pátria, da nossa Angola, da nossa mãe. Como é que vamos admitir, e aceitar com tanta passividade, que alguns angolanos roubem descaradamente dos bens do estado, como se Angola fosse deles, aumentando assim os seus patrimonios enquanto a maioría do povo carece de tudo um pouco, nem água e luz temos em condições neste país cuja riqueza só serve alguns e em que é quase impossivel ser alguém ou vencer na vida sem recorrer a corrupção e filiar-se ao partido(MPLA)? E alguns desses "angolanos" estão nos cargos que ocupam sem sequer terem sido eleitos pelo povo que eles mesmos estão a roubar! Que abuso!

 

Ante a tanta corrupção, batizada e apadrinhada por aqueles que devíam combate-la, eu venho hoje por esta via fazer uma proposta a todos os angolanos. Esta proposta vai parecer absurda no inicio. Mas se reflectirem depois um pouquinho, até vai fazer sentido. Eu proponho que em Angola tenhamos um dia dedicado a comemorarmos a corrupção. Já que ela até já é institucional. Porque não? Criemos o "dia do corrupto". Pensem só um instante comigo. Comemoramos em Angola o dia da mãe, o dia do pai, o dia dos namorados, até já temos o dia do homem (sexta-feira) que tal criarmos também o "dia do corrupto"? Já que a corrupção é o pão nosso de cada dia?


Basta arranjarmos a data mais consensual para o evento, e eu proponho, que esta data de consenso seja o dia 28 de Agosto.

Alguém contra?