Luanda - Foi com surpresa e profunda dor que a Direcção da UNITA tomou conhecimento do falecimento do tão querido Frei João Domingos, ocorrido em Lisboa – Portugal, aos 09 de Agosto de 2010.

 

Fonte: UNITA


Abrasado pelo amor de Deus e do próximo, o Frei João Domingos viveu em plenitude a vocação para contribuir para a redenção do homem espiritual e material. Na celebração da Eucaristia e em todas intervenções públicas, os angolanos viviam a generosidade e a grandeza da sua espiritualidade.

 

No campo da solidariedade e caridade social, deu uma inestimável contribuição à educação e ao ensino, bem como esforçou-se por aliviar o sofrimento e misérias das famílias, não se poupando a críticas e denuncias às variadas formas de exploração, exclusão e opressão dos angolanos.


O Frei João Domingos foi um servo de Deus que colocou no vértice da sua vida e do seu apostolado, a Cruz do seu Senhor como sua força, coragem, sabedoria e glória. Deixa a recordação indelével de uma existência vivida com humildade e rectidão na adesão coerente a própria vocação de monge e de pastor repleto de zelo pelo Evangelho, pelo amor ao próximo e sempre fiel à Igreja

 

Neste momento de profunda dor pedimos a Deus que ilumine e encha de esperança a todos quantos choram por tão sentida perda.

 

A direcção da UNITA exprime os mais sentidos pêsames ao Clero e fies da Igreja Católica e aos familiares do defunto, e está certa de que o Senhor concede sua paz a quem serviu tão intensa e generosamente a Igreja e o Povo Angolano.

 

Luanda, aos 09 de Agosto de 2010


O COMITÉ PERMANENTE DA UNITA