MENSAGEM DE CONDOLÊNCIAS

 

Poucos Homens pertenceram a um só tempo a ninguém e a todos.  Por essa dimensão teríamos dificuldades em saber a quem endereçar os nossos sentidos pêsames, quando nos sentimos, nós próprios, também enlutados.  Frei João Domingos, significou a verdadeira antítese da acomodação.

 

Muito poucos e em todos os quadrantes, quer políticos ou eclesiásticos, quer simplesmente na vida social, puderam exprimir a pungência de um Povo e com ele comungar.

 

Que Frei João Domingos seja para todos nós o caminho, a verdade e a luz, por que esta nos ilumine e nos conduza à descoberta da verdade por esse caminho.

 

Frei João Domingos era um sacerdote supinamente humano de uma mensagem cristalina que as sua homelias se inscreviam na lógica da libertação do Homem. O seu grito, denunciando a injustiça, foi de uma intensidade magistral, que sulcou as almas sedentas de justiça, revelando a sua comunhão com os oprimidos.

 

À Igreja Católica, nós a FNLA, agradecemos por essa dádiva de um homem pluridimensional.

 

Nesta hora de imensa tristeza e desolação, a Direcção, os Quadros e os Militantes da Grande Família FNLA, endereçam à Família enlutada, à Igreja Católica e aos Cristãos  em geral, os seus mais sentidos pêsames.


GABINETE DO PRESIDENTE DA FNLA, em Luanda, aos 10 de Agosto de 2010.


O PRESIDENTE,

NGOLA KABANGU


À
SUA REVERENDÍSSIMA
DOM DAMIÃO FRANKLIM
ARCEBISPO DE LUANDA

À CEAST

À ICRA