Lisboa - O Secretario Geral do Ministério das relações exteriores de Angola, Carlos Gomes tem proposta para chefiar  a missão diplomática angolana em Havana, em substituição do embaixador António Condesse de Carvalho.


Fonte: Club-k.net


O seu processo terá atrasado  por efeito da ausência do mesmo no país. O diplomata encontra-se,  na Cidade do Cabo, África do Sul,  a receber tratamento médico devido a complicações nos intestinos. (Antes esteve hospitalizado em Pretória).


Na carreira diplomática, Carlos Gomes tem a categoria de Ministro Conselheiro, posto que ocupou  na Embaixada de Angola no Botswana, antes de o então Ministro João Miranda ter lhe nomeado SG do MIREX, em substituição,  Alvés Primo que fora nomeado embaixador no Gana. 


No regulamento do MIREX, a figura do SG é responsável pela administração interna da instituição.  Há ventilações baseadas em  hipóteses consistentes,  segundo a qual o cargo de SG no MIREX pode vir a ser suspenso. A razão é baseada  pelo facto de ter sido nomeado um Vice-Ministro Carlos Alberto Bragança (na foto) com a competência de responder pela administração e finanças ao que anula o papel da figura do SG, no quadro orgânico do Ministério.