Luanda - Em reacção as declarações feitas, ontem, em Luanda, pelo o secretário para a Informação do Bureau Político do MPLA, Rui Falcão, numa conferência de imprensa, a direcção da Rádio Comercial Despestar considerou, hoje, num comunicado de imprensa em nossa posse, ser infundadas e caluniosas. Garantindo, mas uma vez, que o seu compromisso em participar na construção de um país para todos.


Fonte: Club-k.net

 

Considera infundadas e caluniosas acusações


A referida direcção desmentiu categoricamente afirmação de Rui Falcão, quando alegava ser – a emissora – propriedade do maior partido da oposição (UNITA). Assegurando assim, a opinião pública nacional e internacional que – a emissora – é propriedade de uma empresa privada denominada ‘Academia Politécnica’, como, segundo o comunicado, consta no registo do ministério da Comunicação Social.


No que toca a linha editorial, a referida direcção salientou que a mesma – a linha editorial – pugna pelo pluralismo e defesa dos valores democráticos. “Nós entendemos que a democracia é o regime em que todas as vozes devem ser ouvidas”, acrescentou.


“Na construção desta democracia, adiada por mais de três décadas, segundo ainda o comunicado, a Rádio Despertar participa com a sua linha editorial isenta e plural, não estando por isso, sujeita a qualquer tipo de censura”.


“Diante do agravar da situação económica e social do país, como qualquer órgão de comunicação social que pugne pelo pluralismo democrático, a Rádio Despertar assume o seu compromisso em dar espaço e voz a todos aqueles que não a têm”, rematou a direcção.