Luanda - A Rádio Mais, que é uma emissora privada conotada ao general Manuel Vieira Dias “Kopelipa” censurou as declarações que o respeitado  jornalista  Rafael Marques deu a BBC,  em alusão ao discurso de Estado da Nação do presidente José Eduardo dos Santos.


Fonte: Club-k.net/morrodamaianga.blogspot.com


Um leitor do “morrodamaianga.blogspot” descreve a censura desta radio: “Ontem, 15Out10, movido talvez por um impulso misterioso, deu-me para escutar a Rádio Mais.Como o noticiário da BBC das 21.30 não demorava, faltavam dez minutos, aguardei. A locutora de serviço da BBC falava do discurso do PR José Eduardo dos Santos na sua pioneira intervenção na Assembleia Nacional, onde dissertou sobre o Estado da Nação.”

 
“Fiquei muito surpreso, confesso que não queria acreditar, quando a locutora anuncia que Rafael Marques vai tecer comentários sobre os números apresentados pelo PR. De repente, a emissão desaparece, talvez pela intromissão na frequência de algum disco voador. O silêncio inexplicável continuava. Surge um comentador qualquer com um tema a despropósito para entreter a audiência, mas do Rafael Marques nada.” Disse


“Acho que foi abduzido por algum extraterrestre. Nem uma palavra se ouviu para justificar o corte de tão inóspita censura. Esta continua a ser a democracia do fingir. Quem nunca foi democrata, por mais vestes e disfarces que use, nunca o será. Não são pessoas que nos governam, são deuses. Entretanto as forças progressistas da Frelimo desejam impor o tempo dos mastodontes, os campos da morte da reeducação.”