Luanda - O vice-presidente do MPLA, Roberto de Almeida, afirmou hoje (sábado) que o povo, ao participar de forma massiva na marcha de apoio ao discurso do Presidente da República, demonstrou o seu apoio e confiança no Executivo, particularmente no seu chefe, José Eduardo dos Santos.

 
Fonte: Angop


O dirigente político fez este pronunciamento quando intervinha no acto político-cultural, na sequência da marcha de apoio ao discurso proferido pelo estadista, a quando da abertura do III ano da II sessão legislativa, realizada no dia 15 do corrente, na Assembleia Nacional.

 


"A participação do povo nesta jornada serviu para demonstrar que está confiante no Executivo e nas obras que realiza ao serviço da Nação", frisou, realçando que a mesma provou que o MPLA e o Presidente José Eduardo dos Santos estão no coração dos angolanos.

 


Segundo Roberto de Almeida, esta marcha excedeu todas as expectativas porque, para além dos militantes do MPLA, registou-se a participação do povo em geral.

 


Participaram na marcha, membros dos comités Central do MPLA e provincial de Luanda, do Governo angolano, deputados à Assembleia Nacional, sociedade civil, entre outras personalidades.

 

Secretária da OMA encoraja Presidente da República a continuar os trabalhos

 

 A secretária nacional da Organização da Mulher Angolana (OMA), Luzia Inglês, pediu hoje (sábado), em Luanda, aos militantes do MPLA e à sociedade civil para darem forças e coragem ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, para continuar a trabalhar para o bem de todos os angolanos.

 


Em declarações à Angop, a responsável frisou que a marcha valeu muito, uma vez que deve-se apoiar o Presidente da República nos esforços tendentes ao desenvolvimento do país e elevar o seu posicionamento na arena internacional.

 


Segundo disse, todos os cidadãos são testemunhas das acções do estadista e das mudanças registadas no país.

 


Com o discurso do Presidente da República, disse a responsável, percebemos onde estamos e para onde vamos. "Parabéns ao nosso presidente e que ele esteja forte no seu caminho".

 


Escritora enaltece manifestação de apoio ao Presidente da República
 
 


A escritora e poetisa Kanguimbo Ananás enalteceu hoje (sábado), em Luanda, a marcha de solidariedade em apoio ao discurso do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, que decorre na marginal, congregando mais de 30 mil pessoas.

 

"É necessários que nós angolanos, independentemente da cor partidária, estejamos unidos à volta do Presidente da República, José Eduardo dos Santos, por todos os esforços que tem envidado em prol da paz e do desenvolvimento do país", disse em declarações à Angop.

 

"Estamos aqui para que o Presidente sinta o nosso verdadeiro calor e amor e dizer-lhe que estamos com ele", enfatizou.

 

Disse ainda que os detractores ou adversários do MPLA devem ser humildes e reconhecer que o Presidente José Eduardo dos Santos é um homem modesto e amigo de todos os angolanos.

 

A marcha, que vai culminar no Largo Saydi Mingas, na marginal de Luanda,  visa saudar o discurso proferido pelo estadista angolano, no dia 15 deste mês por ocasião da abertura do ano legislativo da Assembleia Nacional.