Luanda – O Bureau Político do MPLA reuniu-se hoje (quarta-feira), em Luanda, na sua 4ª sessão ordinária, sob direcção do Presidente do partido, José Eduardo dos Santos, tendo analisado vários assuntos relativos à vida interna da organização e a governação do país.
 

Fonte: Angop


De acordo com uma nota chegada à Angop, no encontro foi apreciado o relatório de fundamentação do Orçamento Geral do Estado para o ano de 2011, o estudo sobre a formação de preços em Angola, bem como o memorando sobre a inflação no país, conceitos, causas e medidas a considerar.


 
O Bureau Político do MPLA foi informado do projecto de programa de cooperação entre a República de Angola e a República da Guiné-Bissau, indica o documento.
 


Foi informado igualmente sobre a execução das tarefas ligadas à reforma do Estado, em particular o pacote de leis ligadas à Justiça, tendo recomendado maior dinâmica, visando conformar a legislação do sector com a Constituição da República de Angola.
 


O Bureau Político aprovou a resolução sobre a preparação e realização das assembleias de balanço e renovação de mandatos nos comités de acção do MPLA, assim como as bases gerais para a preparação e realização do IV congresso extraordinário do partido.
 


Aprovou ainda a directiva para as comemorações do 54º aniversário da fundação do MPLA, que vão decorrer sob o lema "MPLA – 54 anos ao serviço dos ideais do povo angolano", cujo acto central terá lugar na província do Kwanza Sul.
 


Segundo a nota, o Bureau Político exortou os militantes, simpatizantes e amigos do MPLA a participarem efusivamente e com espírito patriótico, nas comemorações do 11 de Novembro.

 

Indica que as actividades da efeméride devem ser transformadas em jornada de reflexão sobre os esforços que o Executivo está a desempenhar para materializar os anseios dos angolanos, bem como acerca dos feitos conseguidos durante os 35 anos de independência.