A carregar...

Artigos

Caso “Quim” Ribeiro leva a detenção do Comandante de Viana

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Lisboa – Informações  postas a circular em meios policiais em Luanda aludem a detenção do comandante da 7ª divisão da Polícia Nacional em Viana, Augusto Viana  que estava a ser dado como estando em lugar incerto. Ventilações convergentes acenam  que no decorrer da detenção teria sido alvo de tortura.


Fonte: Club-k.net

 
Augusto Viana  tem a importância de ter sido a figura que alertou ao comandante  Joaquim Ribeiro sobre os volumes de dinheiros que os seus subalternos encontraram na residência de um funcionário do BNA, em Viana. São muito ligados. Antes de ser comandante de Viana, serviu Joaquim Ribeiro como director do seu gabinete.  (Augusto Viana na casa dos quarenta anos de idade é formado em direito)

 

A poucas semanas atrás teria se deslocado a Cuba, e logo após o  seu regresso foi confrontado com as informações que davam conta dos problemas ou inquérito que envolvem o seu superior hierárquico. Nos  ultimas dias o seu telefone era atendido pela  esposa que limitava-se a responder que o mesmo “esta bem aqui ao meu lado” mas  indisponível para falar. Suspeita-se que a esta altura o mesmo já se encontrava detido ou encoberto.

 

Para alem de Augusto Viana foram igualmente detidos dois oficiais seniores da direção províncial de investigação criminal em Luanda, todos eles conotados ao comandante suspenso.  Uma das figuras que tem se mostrado inquietado quanto as detenções é António João, o director da DPIC de Luanda e muito próximo a “Quim” Ribeiro.

 

O inquérito  em torno do comandante “Quim” Ribeiro esta a ser feito por uma comissão que tem a cabeça o comissário Fernando Torres da Conceição “Mussolo”. A exclusão de elementos da DNIC no assunto é justificada pelo facto de todos  eles estarem a ser dados como “miúdos” do suspenso responsável da policia na  província de Luanda.

 

Nos bastidores, há alegações de que os mesmos são responsabilizados pelo assassinato do superintendente-chefe do comando geral da policia, Domingos Francisco João  que investigava o envolvimento dos responsáveis da policia no dinheiro aprendido em Viana.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 ngomba laka 29-05-2012 20:30 #93
tenho muitas dúvidas que este caso tenha um fim a que todos angolanos amantes da justiça gostariam que fosse, pelo andar dos nossos orgaos de justiça ca no país e por tudo que conhecemos, não ha coragem suficiente dos nossos magestrados tomarem tal decisão, meus sres não deixem um homem que eliminou pessoa seja impune de ser criminoso, diz-se que a lei é iqual para todos, então este é um caso,o povo angolano neste momento está analisar o quando podemos considerar que o poder judicial tem competencia que lhe foi confiada pelo povo, idoneidade, respeito aos principios fundamentais e elementares do homem.
tiram a capa da justiça politico-partid aria.
0 Ganga 03-03-2012 17:04 #92
Porque
+1 kota ribas 23-06-2011 05:08 #91
e o rei dos bandio e ministro do interior sebastiao martins
0 jose vandunen 11-06-2011 19:47 #90
a luz da lei que informa o nosso sistema judiciario, não restam duvidas que é legal o posicionamento dos órgãos de justiça militares da República de Angola, Kim Ribeiro continuava em liberdade apenas e só pelo facto de estar coberto de protecção pelo facto de ser comissário da policia e nao ter havido flagranter delito,
Quantos aos argumentos aduzidos pela defesa do agora arguido não~têm nenhuma relevancia juridica porquanto tendo em conta a natureza do crime que se consubstancia em delitos diversos e estando ele em liberdade pode prejudicar a instruçao do processo,
quanto a questão de se saber se é ou não militar o crime que sdupostamente cometeu e se os órgaos de justiça militar possuem competencia para conhecer e proferir uma decisão util e idonra, devo sublinhar que o crime que supostamente cometeu(homicid io) foi cometido como militar, no exercicio da função militar e nao como cidadão comum,
0 CANGA RUSGA 31-05-2011 14:44 #89
Estamos a ver que a ginguba que foi mastigada por de baixo da agua subiu a superfice da terra a justiça te que ser feita porque o povo tem que sabem da verdade le sabe o que fez durante esta tempo co oficial da policia e temos a certeza que se vai resolver na ordem da justiça. isto é que o chefe mando e disse a quadrilha a ainda não foi descoberta porque tem muitos chefe de COCOOOOOOOOOOOO OOO ya vai preso por tudo que tu fizeste fuiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiiiiii iiiiiiiiiiii
0 Joaquim Macedo Osvaldo da Silva 31-03-2011 19:59 #88
Em Angola ainda nao sentimos a presença dos nossos montantes vindo dos irecursos do nosso proprio pais e tudo isso porque muitos senten-se mas angolanos que os outros e comem tudo, e se algo soubrar vai pra os seus caes.
A esses eu dou nome de ourgulhosos e ignoranttes muito obrigado.
chorar:
0 funcionario publico 25-03-2011 13:19 #87
se existe justiça para o gatunos sigunlares, para um gatuno da nação-kim Ribeiro" so meresse ser condenado a 10 anos de prinsão, ou mesmo mata-lo a escondida! queimar o corpo do porra, este tipo ñ preste matou tantq gente, minou virus de hiv e é gatuno da nação
0 ERMAO DO BANDIDO- MAO CURTA 12-02-2011 18:36 #86
LEVANTEM TAMBEM POEIRA A CERCA DAS MIUDAS QUE ELE VEM TRANSMITIDO O VIRUS DO SIDA DESDE 2005 NO CAPOLO. A SRa QUE ELE TAPO AS VISTA COM PATENTE E CARGO NO PAU DA COBRA, A RRRRRRRRUTTTTTT TTTHHHHHHH QUE ELE METEU NA POLICIA FISCAL E TANTAS OUTRAS BURRAS.
0 NDOMBE ZOWA 23-01-2011 14:45 #85
Meu irmaos eu lamento imenso a estes tipos de comandates, olha eu acredito de que o tipo de pessoa como o cmdt Kim Ribeiro que o presidente da Republica tem confiado sao muitos ainda, nós veremos tanta gente deste genero, e sao as pessoas mais confiadas pelo Pr. da Republica, K,O.
0 jose ribeiro 28-12-2010 07:14 #84
gargalhadas: O QUE ESPERAVA ESTE RACISTA DO "QUIM RIBEIRO". UM GAJO QUE CHEGOU NA TERCEIRA ESQUADRA E DISSE QUE ESTAVA TUDO ESCURO.SEMANAS DEPOIS INDICOU UMA NAMORADA COMO CHEFE. O SEU FILHO FAZIA E DESFAZIA NA RUA, SOU NÃO NOS LEVOU UM TIRO PORQUE NAQUELE DIA, CHEGAMOS TARDE ONDE ELE CONSUMIA A DROGA QUE O SEU PAI RECEBIA DO BRAZIL, ONDE TEM VÁRIAS CONTA PARA SUSTENTAR A MESMA PRODUÇÃO. ESTAMOS ATENTO, SE NÃO TE JULGAREM, UMA BALA DE GALIR, ESTARÁ A SER DISPARADO TODAS VEZES QUE ESTIVERES NA RUA. FILHO DA PUTA DO MALUTA. BEM FEITO. QUERO TE DAR UM TIRO. VOCE JA ME PUNIU. SIDOSO DO CARAÇAS. MORRRRRRRRRRRRR RRRRRRRRRRRRRRR RRRRRRE
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL