A carregar...

Angolanos em Montreal em crispação

1 1 1 1 1 Como classifica este artigo? 0.00 (0 Votos)

Montreal  -  “Os angolanos em Montreal estão descontentes com os critérios e formato” da festa que a actual direcção da Comunidade Angolana de Montreal “CAM” pretende implementar para a celebração do 35º aniversário da independência de Angola.

 

Fonte:  Club-k.net

“Não podemos anular a festa. Não há como cancelar a festa” 

Os dados acima transcritos constam numa nota de repudio enviada para o Club-k.net. A referida nota  justifica que este desentendimento tem como base vários pontos: Primeiro, esbanjamento desnecessário de 5 mil dólares exclusivamente para o aluguer da sala. O segundo ponto esta relacionado ao critério da existência de convites para a festa. E como último ponto, a “exclusão” de algumas vozes da comunidade a participar numa reunião inicialmente anunciada aberta para todo os angolanos.


Segundo uma fonte habilitada em Montreal, este tumulto comunitário seria evitado se a actual direcção, membros descontentes e representantes da embaixada angolana no Canadá chegassem numa plataforma de entendimento na reunião prevista para  ontem  que não se realizou. Outra fonte que também contactou o club-k.net fez saber que “fomos” expulsos do centro comunitário angolano por ter ideias contrárias. A mesma fonte adiantou que só estiveram presentes neste encontro porque foram convidados para participar como observadores.


Fontes seguras garantiram ao Club-k que neste encontro, a direcção da “CAM” dentre os vários pontos pretendia apresentar o esboço do seu programa das actividades para a celebração do dia da dipanda e a solicitação de uma quantia adicional de três ou quatro mil dólares.  É oportuno salientar que a embaixada disponibilizara inicialmente cerca de oito mil dólares. Ate o encerramento desta edição o Club-k não conseguiu apurar se a embaixada disponibilizará ou não a quantia que a “CAM” necessita para o resto das despesas.


Por outro lado, a redacção contactou o actual presidente da “CAM” Daniel da Silva “Dada”, que sem rodeios não só refutou as acusações como aproveitou a ocasião para salientar que “ existe mal entendidos” por parte de alguns membros comunitários.


“Portanto, o critério de convites tem simplesmente um objectivo: Facilitar a organização na sua planificação em termos de acomodação por mesas e ao mesmo tempo ter uma noção do número de interessados em participar no evento. Em suma, os convites é nada mas que “um método de protocolo”. Daniel da Silva, disse ainda que todo angolano será bem-vindo e que não necessita convite para festejar.


Quanto ao “esbanjamento de cinco mil dólares” para o aluguer da sala, o presidente da “CAM”, justificou que “ foi dado garantias por parte de um funcionário "sénior" -omitimos propositadamente- da embaixada angolana no Canada que para a celebração do 35º da independência o governo angolano não só custearia as despesas como pretendia que se celebra-se de uma forma diferente: Catering incluído -serviço de gastronomia- , actividades culturais e um local que disponibiliza-se uma sala elegante e com um recinto apropriado para palestra.


“Não podemos anular a festa. Não há como cancelar a festa”, precisou Daniel da Silva, para informar que os membros da sua direcção custearão a quantia necessária para se realizar amenamente a festa da independência que terá lugar no dia vinte do corrente mês.


“Apelo a união e não a deturpação de informação. O nosso objectivo é unir e honrar aqueles que derramaram o seu sangue em nome de Angola. Apelo que todos estejam à-vontade e não a calúnia, rematou o presidente da “CAM”.






Debate o tópico nas redes sociais:





Debate no Club-K:


NOTA: Os comentários postados neste portal são publicados sem edição prévia e são da exclusiva responsabilidade dos seus autores. Por favor, leia os Termos de Uso. O Club-K reserva-se ao direito de moderar os comentários suspeitos de conter palavras ofensivas e apagar os que não cumpram as regras.



Comentários Arquivados:



Actualizar comentários 

0 AHH NAO 25-12-2010 14:39 #110
A FESTA BATEU SIM SENHOR,MAS ESTE NAO DEVE SER A NOSSA MANEIRA DE ACONSELHARMOS O DADA.ALIAS OBRIGADO DADA PORQUE ATÉ AQUI VOCÉ NAO CONTRIBUI PARA ESTENDER A BRASA.MAS VOLTANDO AO ASSUNTO ELES PODEM SER CINCO,4,3,2...U M DELES SO JA É MUITO,ALIAS ESTAMOS A SABER QUE NA VERDADE SO É UM(A)MAS,VIMOS OS DANOS CAUSADOS.NOS QUE ESTAMOS COM O DADA DEVEMOS ACONSELHAR-LHE A TER SEMPRE UMA ATITUDE POSITIVA PARA COM TODOS,E ,EM FIM SIGA EM DIANTE ESTAMOS CONTIGO DADA.
0 a festa bateu 08-12-2010 13:18 #109
esses 5 homens sao tao burros e um deles e Carlos seu mangolanga voces so falao borrise yah o boda bateu e agora voces tao mal na boca do pove e ainda vou vos contar eles forao os primeiro a comer tem um entao que ficou tipo nunca fiu comida o boda bateu eu ja vi as fotos no facebook e estao tao lindas ate esses burros estao la eu si voce o sr Da Silva nao ir meter as fotos deles para nao xujar o facebook da comunidade
0 BOFETTADA 07-12-2010 20:54 #108
ESTHE GAJU ESTHA NUS FASER EVERGUNHAR MERDHA TO PHARTU DESTHA MERDHA. TIRAO ESTHA PESTHE DALLI PAS. AS PHOTOSD INTAO QUE ESIBIRAM NA FASEBOOK AQUELLE MERDA NU TEM D=NEM NADEQURREMOW IN FORMHASAO REALLY. NIGHEN FAS NADHA KUE ISTTO. VO TELEPHONHAR ANGORA MEMO NO OTAVA VAS VER SHO.
0 MATAMBA 07-12-2010 01:18 #107
OI SR. DA SILVA,NO ULTIMO SABADO EU ESTAVA NA ASS.PUXA,AQUILO ESTAVA EM PESSIMAS CONDICOES NO QUE DIZ RESPEITO A HIGIENE...E AINDA POR SIMA AUMENTAS O PRECO DO ALUGUER SEM DARES A CONHECER A ASSEMBLEA DO POVO.A TUA ADMINISTRACAO TRABALHA MESMO DE PATAS NO AR...FUI
ZANGADO.
0 MATAMBA 01-12-2010 02:29 #106
TA A ESPERA DU RESOLTADO DE FESTA E OS FOTOGRAFIA MAIS TOD KE ACONTECEU NO FESTA DE 11 DU NOVEMBRO SAUM ATRASADOS NA NOTICIO.RETIRA JA PORRQUI NU SABEZ NADA DE TRABALIO DE CUMUNIDADE
FUI
+1 MATUMBISSE 28-11-2010 22:10 #105
Mas este comentario foi mesmo feito pelo Carlos...eu conheco a forma que ele fala e tenho a certeza que e ele mesmo....cumeh Carlos deixa-la disto pah...vc ate e mais velho, sera q este kumbu q a embaixada mandou ta te doer ate este ponto? trata maze das criancas kota.
0 SEU BURRO CARLOS 28-11-2010 22:06 #104
SEMPRE SUBE QUE ERAS BURRO, CONFUSIONISTA, IGNORANTE, SEPARATISTA, INTREGUISTA, FOFOQUEIRO MAS ATE CHEGAR A ESTE PONTO?????? NADA GANHASTE!!! E MUITA MATUMBISSE JUNTA!! VC E PORCO, SUJO, E UM MAIS VELHO AGUADO.... SEM JUIZO AINDA POR CIMA. ACONSELHO-TE A IR A ESCOLA E DEIXAR DESTA VIDA DE FOFOCAS, QUE FICA-TE MAL UMA CRIANCA COMO TU CHEFE DE FAMILIA. PERDESTE TODA PERSONALIDADE HAHAHAHAHA ALIAS NUNCA TIVESTE PERSONALIDADE HAHAHAHAHAHAA PARVO! E TENHO A CERTEZA QUE ESTE TAL DE CONSELHO QUE METESTE AI TB DEVEM SER OUTROS MATUMBOS QUE NEM VOCE. EU ESTIVE NA FESTA E KUIOO ESTAVA MUITO BOAAA AINDA POR CIMA TE VI LA A COMER DA BOA COMIDA E A BEBER DA BOA BEBIDA....MATUM BO DEIXA DISTO PAH!!! ESTUPIDO.... VAI TRATAR DE ASSUTOS MAS IMPORTANTES AKAAAAAAAAAAAA! !!!!
0 MATATEU 28-11-2010 00:33 #103
O PROPRIO PODE PEDIR DEMISSAO NAO PRECISAM FALAR.
0 Nhao ét adimizivel 27-11-2010 19:01 #102
estou nhao ponde acondecer pur favori membrus et amingos du cumindady junto esforsa pra tirara esthe gajo daly.

to espehrar.
+1 OS COTAS 26-11-2010 02:32 #101
Segundo a nossa fonte,uma reuniao secreta vai se realizar este fim de semana na casa do...é que os cotas da Cam estao muito arrependidos de terem deixado este miudo arrogante ser presidente da cam. uma coisa é certa,o Daniel vai ser o ultimo pres.depois dele a cam passara a ter um conselho de administracao e nunca mais um pres.mas,enquan to isso estao a ver se convocam uma assemblea para pedirem contas(da ultima actividade) e um voto de confianca em pessoa do Daniel.QUEM DIRIA A CAM HOJE EM DIA É COISA DE FAMILIA DA SILVA.Os cotas estao muito decepcionados com o Dada. sera que no fim de semana vao mesmo decidir em darem uma licao a este ditador como dizem ou vao deixar que o tempo se encarregue e depois o homem ja nao beneficia da confianca da embaixada.Todos os pres.que passaram na Cam viram o que viram ,mas, a do Dada vai ser pior pois os problemas comecaram muito cedo.na festa ele tentou fingir que estava tudo bem,mas eu olhava na cara dele notei que era fingimento.Ele que gosta de se dar de bueeeee mentiu que a comida foi feita pela Cris... e nao pela Sogra.o importante é que ninguem na sala acreditou nisso.vcs notaram a crispapacao na cara de todos que estavam na sala.Dada pela primeira vez a imbaixada nao se fez presente.sera que vc pegou mesmo sono naquela noite e na noite seguinte? estas queimado! FORA DANIEL......... ..........
leftCLUB-K.net é um portal informativo angolano ao serviço de Angola, sem afiliações políticas e sem fins lucrativos cuja linha editorial consubstancia-se na divulgação dos valores dos direitos humanos, educação, justiça social, analise de informação, promoção de democracia, denuncias contra abusos e corrupção em Angola.

O CLUB-K.net foi fundado aos 7 de Novembro de 2000, e é integrado por jovens angolanos (voluntários), com missão representativa em diversos países e reconhecido a nível internacional como uma organização não governamental.

REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine a nossa Newsletter para receber novidades na sua caixa de e-mail. "Gosta" da nossa página no Facebook para receber novidades na parede do seu perfil no Facebook.

INSERE O SEU E-MAIL