Namibe - No acto de apresentação do novo Comandante Provincial do Namibe e Delegado do Interior, o Comissario António Pedro Candela, o comissario Valmiro da Cruz Verdades, agora com a nova missão na Província do Kuanza Sul, pediu aos membros do Conselho Consultivo da corporação, aos órgãos de comunicação social, as autoridades do Governo, eclesiásticas, autoridades tradicionais e população em geral, apoios ao seu sucessor, comissario António Candela.


Fonte: Club-k.net

No acto de despedida do seu antecessor

Valmiro da Cruz Verdades que durante seis anos dirigiu os destinos da policia e do Interior na Província do Namibe, na sua despedida ao efectivo policial e membros do interior que teve lugar na cine Namibe ao meio da manhã desta quinta-feira, disse que não vai para o Kuanza Sul para ficar, tem o Namibe no coração e é nesta Província onde das suas poupanças salariais, ergueu a sua residencia oficial, para o resto da sua vida, disse.


O novo Comandante, igualmente Comissario, Já exerceu cargos de Comandante Provincial da Policia Nacional nas Províncias do Huambo, Luanda e Cabinda e nesta ultima,  onde António Candela, vem transferido para o Namibe.


O Comissario António Candela no acto da sua apresentação, deixou bem claro que não veio para o Namibe, inventar coisas. Vai dar continuidade o projecto deixado pelo comandante Valmiro da Cruz Verdades. "Não gosto de intrigas, não gosto do tribalismo e não gosto do regionalismo." disse o comissario António Candela. todo aquele que tiver que dizer algo a cerca do Comandante Valmiro da Cruz Verdades, deve faze-lo aqui e agora.

 

Namibe é uma das dezoito Províncias de Angola, ninguem deve particulariza-la no contexto de outras províncias, Angola é uno e indivisível, referiu.


O Comissario Valmiro da Cruz Verdade deixa em carteira a luta titânica contra a destruição da estrada pelos operadores economicos que exploram o granito preto no Tchikuatoity, Provincia da Huila. Durante seis anos em estreita coordenação com homologos da Huila, promoveu varios encontros para se conter a transportação de maciços de granito em camioes não citados, resultando a destruiç~~ao do tapete asfaltico na estrada nº 280, Namibe/ Lubango.


O atendimento a população que se queixa de algum comportamento menos digno de alguns elementos ligados a corporação, é uma das virtudes que cimentou a confiança entre os cidadãos e a policia nas denuncia, contribuindo inclusive nalgumas acções operativas contra os delinquentes.


Valmiro da Cruz Verdades, no seu discurso de despedida no Cine Namibe, pediu igualmente perdão por qualquer erro que tenha cometido ao longo da sua vigência. "Sei que cometi alguns erros de minha parte, durante o tempo de trabalho, mas, reconheço que todo o ser humano está sujeito a errar".