Luanda - A obra "Algumas razões que fazem o MPLA e o Dos Santos ganharem eleições… Volume I", da autoria do escritor Penelas Santana será apresentada no dia 03 de Dezembro próximo, no Hall do Banco de Poupança e Crédito (BPC), em Luanda, soube hoje (quinta-feira) a Angop.
 

Fonte: Angop


Com 238 páginas, o livro é a reflexão do autor sobre o resultado das eleições legislativas de 2008, em que 81 porcento da população angolana votou no MPLA.
 


O mesmo aborda questões políticas, eleitorais, culturais, militares, sociais, entre outras, vividas em Angola desde os anos 1400, altura em que os portugueses chegaram a foz do rio Zaire.
 

A obra tem a contribuição dos deputados Rui Falcão Pinto de Andrade, Cristóvão Domingos Francisco da Cunha, Mário Pinto de Andrade, João Pinto e do especialista Eduardo Chingunji.
 

António da Rocha Penelas Santana, conhecido nas lides das letras por Penelas Santana, é natural de Ndalatando, província do Kwanza Norte, nascido a 1 de Junho de 1981.

 
É autor de quatro obras, concretamente "Crónicas da nossa gente", "Dikwatu, Mortes na sanzala", "Quando o adultério é sinónimo de amor" e o "O mundo não acaba quando termina uma relação".