Luanda – O Presidente da República, José Eduardo dos Santos, disse hoje (segunda-feira), em Luanda, “que alguns governantes continuam a trabalhar com métodos desenquadrados das normas, e com dificuldades de adaptação à nova era”.


Fonte: Angop

JES deplora métodos de trabalho de governantes


Na cerimónia de posse de novos governantes, disse que a recente remodelação ministerial parcial teve o objectivo de “superar estas dificuldades e contransgimentos”.


José Eduardo dos Santos falava, de improviso, pouco depois de ter confirmado nos cargos os novos ministros das Relações Exteriores, George Rebelo Chicoti o do Urbanismo e Construção, Fernando Soares da Fonseca.


“Assumimos, há dois anos, o compromisso de realizar mudanças nos nossos métodos de gestão e de trabalho, (…) mas a verdade é que alguns chefes de diferentes níveis continuam a trabalhar com métodos desenquadrados das normas e com dificuldades de adaptação à nova era”, asseverou.


Pretende-se, segundo o Chefe do Executivo, encontrar uma maneira de gestão mais transparente da coisa pública, entre outros aspectos.


Na cerimónia, ororrida no Salão Nobre do Palácio Presidêncial, à “Cidade Alta”, foram também empossados dois secretários de Estado das Relações Exteriores, o novo governador de Luanda, José Maria Ferraz dos Santos, além de vice-governadores de distintas províncias.