Dos Santos força dos “petro-dolares”

A primeira nossa preocupação, seria banirmos do poder essa corja e que tenham o mesmo destino de tantas outras julgados, pela história. O que não dá para entender de forma alguma é como pessoas que deviam zelar por melhores condições de vida para a nação, são totalmente desprovidas de vergonha na cara honra e senso. Ainda assim, se somarmos os casos de prisões, mortes, perseguições e intimidações de angolanos ocorridos, um pouco por quase todo o país, apenas por pertencerem á outros partidos, apesar de várias denúncias feitas junto de instituições internacionais, a que conclusão chegaríamos finalmente? Naturalmente, “igualito” como no Zimbabwe! Se somarmos os casos de compra e lavagem de consciência de uma boa parte de generais, sem eira e nem beira e de tantas outras cambadas que no fundo, têm sido o garante e o suporte do vergonhoso regime.

Mais que diferença? Entre o regime angolano e zimbabueano? A diferença talvez esteja, na forma mágica e muito própria de Eduardo dos Santos exercer aquilo que chamarei de ditadura do tipo novo... Com o charme que lhe conhecemos apesar de também brutal, Dos Santos com a grande forca dos “petro-dolares” lá vai conquistando encontrando cumplicidade por parte de alguns países europeus, asiáticos e outros que também se estão marimbando pelo cansaço dos povos angolanos e zimbabueanos.

O momento geral que se vive em Angola, nunca nos demonstrou que dos Santos seja diferente do seu velho e grande amigo de R.mugabe. O que tem nos demonstrado isto sim, é a irreversibilidade do apodrecimento destes dois regimes, falatórios altamente demagogos e ditatoriais. Que temos também um presidente que apenas pensa nos seus bolsos de amigos e familiares, isto sabe o mundo inteiro.

Que nos falte um presidente com a real capacidade de entender os tormentos do cidadão comum e contribuir com suas habilidades, para resolvê-los; isto é facto inquestionável. No entanto, o nosso (querido ) presidente, não se intimida com nada. Mesmo estando a população furiosa com sua incompetência e corrupção desmedida: " Vosso Excelência " teima em mostrar seu constante desprezo pela nação, ao continuar privilegiar seus bajuladores, amigos e familiares.

Os bajuladores e amigos, quando impedidos por algum facto " anormal "usam e abusam da sua criatividade nefasta para criarem meandros legais por onde possam saciarem suas infinitas fome de dinheiro e outras migalhas de roubalheiras habituais.
 Dos Santos e R.Mugabe (conclusão são a mesma, o cheiro é quê diferente.

“VIVA ANGOLA, VIVA A LIBERDADE, VIVA O POVO IRMÃO DO ZIMBABWE, ABAIXO AS DITADURAS “

* Fernando Vumby
Fonte: Club-k