Benguela – Governador da província de Benguela, Armando da Cruz Neto, negou esta segunda-feira 27, uma audiência solicitada pelo Bloco Democrático, ao seu Presidente Justino Pinto de Andrade.


Fonte: Club-k.net



O Secretariado Provincial do partido, endereçou uma carta no dia 20 de Dezembro ao governador solicitando uma audiência, a margem do 1.º Conselho Nacional do Bloco Democrático, que se realiza na província de Benguela.



Um dia antes da data agendada para a audiência, o Senhor José Filipe, Director do gabinete do governador respondeu a solicitação do partido numa carta em que informava “.... que por compromissos já assumidos na sua agenda de trabalho, nesta data não será possível conceder a audiência solicitada”.



Justino Pinto de Andrade, presidente do Bloco Democrático, considera que este é um acto que retrata a forma como os nossos governantes encaram os parceiros políticos.


Preocupações do BD


A direcção do Bloco Democrático, pretendia cumprimentar o governador de Benguela, e levantar uma serie de preocupações como afirma o seu Presidente “eu gostaria de saber porque que aqui em Benguela há constrangimentos na liberdade da expressão das pessoas? Gostaria também de saber porque que aqui em Benguela volta e meia há violações dos direitos humanos, porque que o senhor governador não intervém e não explica ao país e ao mundo, porque que nós temos aqui por um lado algumas pessoas que têm estado a ver as suas vidas melhorar sistematicamente e temos um grande mar  de gente que esta também a ser marginalizada no processo de desenvolvimento do nosso país, eu penso que é por ai, essas questões são as questões que eu ia colocar ao senhor governador.”