Menongue - O membro do comité provincial do MPLA e ex-segundo secretário do mesmo partido no Kuando Kubango, Fernando Rodrigues Chihumbo, morreu terça-feira, nesta cidade, vítima de espancamento na sua residência.
 

Fonte: Angop


Segundo uma mensagem de condolência que à Angop teve acesso hoje e que não explica quem o espancou, foi com profunda dor e consternação que a comissão executiva local do MPLA tomou conhecimento do passamento físico do seu militante.
 


A nota refere que o malogrado ingressou no MPLA em 1976, tendo exercido vários cargos tanto no partido assim como no governo.
 


De acordo com a fonte, Fernando Rodrigues Chihumbo foi um militante activo do partido com alto espírito patriótico, que sempre mostrou na sua disponibilidade e honestidade no cumprimento das actividades do partido, pelo que deixa um vazio no seio da grande família dos ?camaradas?.


 
Lê-se na mensagem, nesta hora de dor e luto, a comissão executiva do partido, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, curva-se perante a memória do malogrado e endereça a família enlutada, os sentidos pêsames.