Luanda - O Secretáriado  provincial da FNLA, em Luanda, esteve reunido recentemente em Luanda, com o líder desta formação política Ngola Kabangu  para  dar a conhecer aos militantes sobre as modalidades da preparação do congresso Ordinário do partido dos Irmãos. Segundo, o porta voz do partido,  Ndonga Zinga, “trata-se de uma reunião informativa  para as delegações comunais, Municipais e provinciais”.


Fonte: Club-k.net


Aquele responsável admitiu que o seu partido debate-se ainda com muitos problemas e deve necessariamente revigorar-se para atingir as metas que se propôs atingir, nomeadamente a realização do congresso ordinário da FNLA, marcado para primeira quinzena de Novembro,  para materialização desta meta é preciso que o partido se revigore e faça reimplantação em todo espaço nacional,  que as estruturas possam escolher os seus delegados democrática e livremente.

 

Outro objectivo da FNLA, é a participação das eleições gerais que se avizinham,  ao qual tem como meta  superar os resultados obtidos em 2008, cujos resultados ditaram uma margem folgada para o MPLA, que no dizer daquele responsável, não foi um resultado real.

 

O partido liderado pelo engenheiro Ngola Kabangu, debate-se com dificuldades ligadas ao congelamento das suas contas, por este facto advinha-se grandes dificuldades na realização do conclave. Recorde-se que em 2007, este parte viveu um cenário idêntico, que foi custeado pelos seus militantes,

 

Questionado se o eterno problema das alas, não poderá  ser um factor inibidor para o êxito do congresso, Ndonga Zinga, diz que faz parte da estratégia do regime do MPLA: “sempre foi pretensão deste partido fragilizar a FNLA, cuja meta principal é a sua extinção, já aconteceu em 2008, com o congelamento da conta bancaria do partido, a o partido no poder apoiou abertamente a alá dissidente”.

 

Para    Ndonga Zinga “Os Militantes d FNLA estão desancados porque eles  estão com a alá liderada pelo engenheiro Ngola Kabango, por isso vamos realizar o nosso congresso, com todas as dificuldades e limitações que temos” .