Luanda - O ministro das Relações Exteriores, George Chicoty , exonerou o secretário geral da instituição, Manuel Gomes dos Santos, e os directores dos Assuntos Jurídicos e Consulares e de Cooperação Bilateral, respectivamente, Carlos Celestino da Conceição e Silva, e Florêncio Mariano Conceição Almeida.
 

Fonte: Angop

 
images/stories/Diaspora/diplomatas%20novo2.jpgNuma nota chegada hoje (sábado) à Angop, reporta-se ainda a exoneração de Osvaldo dos Santos Varela, do cargo de director da direcção Europa, Nelson Manuel Cosme, do cargo director da direcção África e Médio Oriente, Balbina da Silva do cargo de directora da direcção América e Mateus de Sá Miranda, do cargo de director dos Recursos Humanos.
 
 
José Coimbra Baptista Júnior, Joaquim Augusto Belo Mangueira e Sebastião Manuel Fernandes Quixito foram igualmente exonerados dos cargos de director do Gabinete do Ministro, de director Adjunto do Instituto de Relações Internacionais e de director Adjunto do Gabinete do Ministro.
 
 
 
Luís Domingos Kandjimbo Kandingi, Manuel Pedro Azancot de Menezes e Ramiro Manuel Barreira foram exonerados dos cargos de Consultores do Ministro.
 
 
 
Em outro despacho, o governante procedeu à nomeação de Maria Cuandina Tchilepa de Carvalho para o cargo de secretária geral, Samuel Andrade da Cunha para o cargo de director do gabinete do ministro, Joaquim do Espírito Santo para o cargo de director da direcção África e Médio Oriente, e Teodolinda Rosa Rodrigues Coelho para a função de directora da direcção Europa.
 
 
 
Para os cargos das direcções América, Organizações Internacionais, Cooperação Bilateral, Assuntos Jurídicos e Consulares, foram nomeados, respectivamente, Maria Isabel Gomes Godinho de Resende, Margarida Rosa da Silva Izata, Domingos Custódio Vieira Lopes  e Joaquim Augusto Belo Mangueira.
 
 
 
Edgar Brandão Augusto Gaspar Martins foi nomeado para o cargo de director da direcção dos Recursos Humanos, António Palanga Sangossango para director de Administração e Gestão do Orçamento, e José Alves Maria Fernandes para director do gabinete de Informação e Documentação e Porta-Voz do Ministério das Relações Exteriores.
 
 
 
Nomeou ainda Eduardo Velasco Galiano para o cargo de director da direcção do Protocolo do Estado, Bento Salazar André para director Adjunto do gabinete do ministro, Carlos Celestino da Conceição e Silva para Cônsul-geral de Angola em Londres, no Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, e Mateus de Sá Miranda Neto para Cônsul-geral de Angola em Faro, na Republica Portuguesa.
 
 
 
De acordo com a nota, as exonerações foram feitas no âmbito da reorganização do Ministério e, em conformidade com os poderes delegados pelo Presidente da República, José Eduardo dos Santos, nos termos do artigo 137º da Constituição e, de acordo com o n º 1 do artigo 7º do decreto-lei nº 12/94 de 1 de Julho.