Benguela - José Eduardo dos Santos, Presidente nunca eleito, prometeu, no VI Congresso do seu Partido uma “espécie” de Tolerância Zero aos seus súbditos delapidadores do erário público.


Fonte: Club-k.net



Analistas atentos, inferiram que ao longo desse tempo tudo, afinal de contas, tinha se dado aval para a usurpação do património dos angolanos e que, uma vez abastados, era tempo de se pôr cobro a situação. É que a corrupção institucionalizada no país, é a causa fundamental da pobreza dos angolanos e da elevadíssima taxa de mortalidade ao nível de todo o território nacional.



Na tentativa de se pôr em pratica a dita “Tolerância Zero” Manuel Francisco ex-Administrador municipal de Benguela, serviu de cobaia ao teste. Uma vez colocado na “Kamenga”, foi instruído no sentido de manter-se calado! Porém, a Investigação Criminal fez o seu trabalho investigativo e concluiu ter havido furto de dinheiro dos angolanos, principalmente na artimanha inerente ao “Jardim Milionário” que de USD 150.000 passou para USD 1.600.000! Agastado com o encarcelamento, Manuel Francisco ameaça as autoridades com promessas de dizer a verdade porquanto não estaria envolvido no furto sozinho. Ao que se entende, Deputados como Dumilde das Chagas Simões Rangel, Jeremias Dumbo, Kwata Kanawa, são nomes sonantes que fizeram parte da repartição do bolo que salvaria inúmeras vidas humanas. Com tais ameaças, o homem foi posto em liberdade. É caso para perguntar:


Primeiro Manuel Francisco estaria a desafiar José Eduardo dos Santos que prometeu “Tolerância Zero”?


Segundo Manuel Francisco estará a pôr em causa a “independência” dos nossos Tribunais? A resposta a estas duas perguntas esclarecerá se de facto José Eduardo dos Santos tem palavra com sentido de Lei e também colocará à prova a independência dos nossos tribunais. A ver vamos.