Lisboa - O porta-voz da Polícia Provincial de Luanda, Superintendente Jorge Bengui disse a radio Ecclesia, esta Quarta-feira  que os agentes da Polícia  não prenderam o Secretário-geral  da JURA, Mfuka Fuacaca Muzemba e seus acompanhantes  mas sim levaram-lhe até a esquadra da IV divisão da policia para ensinarem-lhe algumas leis e procedimentos legais.


Fonte: Club-k.net/unitaangola

Mfuka Muzemba em liberdade

Jorge Bengui diz que os lideres juvenis que se encontravam  a porta da Assembléia Nacional foram levados para não incomodar os  deputados que estavam a trabalhar.


Por outro lado, Mfuka Muzemba que viu a sua liberdade devolvida  desmentiu o porta-voz da Polícia tendo denunciado que foram ameaçados pelo segundo comandante daquela divisão policial com palavras grosseiras.


De recordar que os jovens encontravam – se concentrados defronte a Assembleia Nacional, para uma manifestação pacífica, que previa a distribuição de panfletos que protestavam contra o dia 14 de Abril, que consagra o dia da juventude do MPLA, em memória de Hoji Ya Henda, o patrono da JMPLA.


A Direcção da UNITA na pessoa do seu porta-voz, Alcides Sakala, deplorou e condenou tal prática antidemocrática.


Depois de liberto, várias horas depois, o Secretário-geral da JURA, Mfuka Muzemba, disse que “o governo angolano não quer nada com a liberdade, pós, o que vimos hoje é um tipo de repressão feito nos regimes de partido único e uma ditadura a moda marxista-leninista que se vai implantando no país”, disse acrescentando que, “o dispositivo da polícia estava montado a partir do primeiro de Maio a Maianga, e que tudo indica que a arrogância que o efectivo da polícia demonstrou, estava claro de que tinham orientações para impedir qualquer acto pacífico”, afirmou.

 

Mfuka Muzemba que falava á Rádio Despertar, desafia e diz que a marcha pela liberdade e pela Democracia não para, mesmo com esta forma de repressão com que o regime angolano vai alimentando o país.


Os jovens, que não se revêem na JMPLA, defendem uma data consensual sem cores partidárias.