Cape Town  – A Empresa Nacional de Diamantes de Angola  participa,   a partir de terça-feira,  em Cape Town, África do Sul, numa feira internacional de recursos minerais  onde vai expor algumas brochuras sobre o sector diamantífero e transmitir informações aos potenciais investidores sobre os projectos minerais angolanos em promoção .

 

Fonte: Angop

 

Uma fonte ligada à Endiama   referiu que  a participação da  empresa no evento tem como principal objectivo atrair investidores para os projectos em promoção (projectos que precisam de investidores para arrancar),  bem como prestar  informações  sobre as condições exigidas para  se habilitar ao investimento.

 

 

Constituem condições para se investir nos projectos angolanos a apresentação de uma carta de intenção dirigida à Endiama, E.P que  espelhe  o perfil da empresa interessada, o relatório e contas dos três últimos  anos com o parecer dos auditores externos, a aprovação da capacidade técnica  e financeira do potencial investidor e a garantia bancária.

 

 

No evento, os técnicos angolanos vão aproveitar ,  igualmente,  a oportunidade  para prestar informações de carácter geológico sobre as áreas de concessão.

 

 

A feira internacional de recursos minerais decorre  anualmente em simultâneo com a Conferência Internacional de Investimento Mineiro, ( Mining Indaba,2011),  um evento que agrupa mais de cem expositores.