Luanda - No oitavo dia da sua greve de fome, a antiga directora da Contra-Inteligência, Maria da Conceição Domingas, baixa no hospital militar central de Luanda.

Segundo o seu advogado, David Mendes, a sua cliente foi transferida da cadeia de Viana nesta manhã devido à deterioração do seu estado de saúde em virtude do protesto que observa.

«Perdeu visivelmente muito peso. Acusa uma depressão arterial com brusca subida e queda de tensão. Sentiu agudas dores de estômago e vomitou. Mostra sinais de muita desconcentração», descreveu o advogado ao “Apostolado” sobre os sintomas que mostrava hoje a única mulher condenada no caso Miala aos 27 de Setembro de 2007.

A sua cliente já sofria de «insuficiência renal» e o advogado receia agora a acentuação desta doença com a injecção de medicamentos na sua presente subalimentação.

Conceição foi condenada a dois anos e meio de prisão juntamente com outros três réus no mediático «Caso Miala», do nome do antigo director geral dos Serviços de Inteligência Externos (SIE).

Ela aguarda pela revisão da sentença por um tribunal apelativo, facto que não acontece, ilegalidade contra a qual protesta desesperadamente por meio desta greve de fome.


Fonte: Apostolado