Lisboa - “Insiders” observam que o líder angolano José Eduardo dos Santos  terá  adoptado  uma rotina que de quando em vez, o levam a  dispensar os  aposentos do  palácio presidencial para ir descansar   em  lugares descritos como “pouco convencionais e insuspeitos”.


Fonte: Club-k.net

PR  socializado

O estadista angolano  é visto em algumas vezes  a pernoitar em vários sítios de forma alternada tais como na sua nova residência privada  no bairro Miramar, ou  na sua casa no condomínio do Cajueiro, da Sonangol, no bairro talatona, ou mesmo na  de praia no morro bento.

 

São desconhecidas as motivações exactas  que levam o Chefe de Estado a pernoitar em vários  sítios, porem consultas feitas suspeitam  que tal atitude faça parte do  seu processo de “abertura social”.  JES passou a ter uma vida mais  socializada  de “cidadão normal” comparado a rotina do passado. A saber:


-  Tem saído em serviço as ruas para  fiscalizar pessoalmente  obras de construção.


-  No ano antepassado  esteve de férias de 15 dias e optou por se instalar  no Miramar em detrimento do exterior do país.


- Em Setembro passado foi almoçar num restaurante em Luanda com a esposa.


- Já foi visto na sala de cinema do belas shopping com a família.

 

- Há sinais que de passará também a freqüentar a Ilha do Mussulo cuja a casa (com campo de tenis e etc) esta em reparação. 


- Quando há óbitos  de figuras políticas vai prestar cumprimentos as famílias enlutadas, na casa destes,  para alem dos pêsames que presta  de forma oficial. Fez isso  no caso da malograda deputada Beatriz Salocombo visitando a família em casa e igualmente a quando do falecimento da mãe do general Leopoldino do Nascimento das comunicações.

 

O alegado período de "abertura social" que é atribuido a JES também pode ser compreendido como estando numa fase de treinamento para  uma rotina de saída do poder embora “insiders” descartam tal hipótese recorrendo a argumentação de que o mesmo não da sinais de disponibilidade de se reformar da vida política para breve.