Trata-se do Partido Republicano de Angola (PREA), Coligação União da Tendência Presidencial(UTPA), Partido Socialista Angola (PSA), Partido Social Democrático (PSD), Coligação Frente Patriótica de Angola, Coligação Voz do Povo (CVP) e Partido da Comunidade Comunista Angolana.

O grupo dos sete, constituído a 30 de Julho deste ano, fez essa declaração num acto realizado na sala de conferências do partido UTPA, em Luanda, no qual afirmaram dar apoio político para o reforço da campanha eleitoral do MPLA às eleições de 5 de Setembro.

“Estamos aqui em nome da comissão permanente do grupo G7, o bloco de apoio à campanha do MPLA e convidamos a imprensa privada, estatal e a estrangeira que trabalha no país para testemunhar o acto”, diz o manifesto lido em conferência de imprensa.

“Nós os membros do G7, representados pelos dirigentes de cada formação política, em comum aprovamos e declaramos de forma solene, por vontade política partidária, prestar contributo para o reforço da campanha eleitoral do MPLA às eleições de 5 de Setembro”, refere ainda documento do G7, tornado público na ocasião.
 
Concorrem para as eleições legislativas, previstas para 5 de Setembro, 10 partidos e 4 coligações políticas.  Estas serão as segundas eleições a disputar em Angola desde 1992, ano em que foram realizadas, em simultâneo, as primeiras legislativas e presidenciais.

Fonte: VOA