Luanda - O Bureau Político do MPLA aprovou, hoje, sexta-feira, uma declaração sobre o momento político actual, na qual exorta os angolanos a elevarem os níveis de vigilância, impedindo que indivíduos de má-fé possam perturbar o processo democrático e retardar os esforços em curso para a melhoria da qualidade de vida do povo angolano

 
Fonte: Angop

MPLA é um partido sério, responsável e honra todos os compromissos que assume


A informação consta do comunicado final da 2ª reunião ordinária deste órgão partidário, realizada sob orientação do Presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos.

 


O Bureau Político apelou, igualmente, aos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA, no sentido de não responderem, em circunstância alguma, a qualquer tipo de provocações e de recorrerem, sempre que necessário, às instituições competentes do Estado, para que se respeite a Lei e se reponha o ordem e a tranquilidade públicas.

 


Reafirmou que o MPLA é um partido sério, responsável e honra todos os compromissos que assume. É isto que o consolida como fiel representante dos mais nobres interesses do Povo Angolano e, por isso, tem merecido a sua total confiança.

 


A 2ª Reunião Ordinária do Bureau Político analisou, por outro lado, vários assuntos relativos à vida interna deste partido, tendo aprovado as directivas sobre a alfabetização nas suas organizações de base e sociais, o paradigma para a elaboração do Manual de Formação Básica do Militante e o Regulamento do Departamento de Informação e Propaganda do Comité Central.

 


A apreciação do Plano de Formação de Quadros do Partido para o biénio 2011-2012, a informação sobre a definição e procedimentos para a aceitação, utilização e controlo das doações e contribuições feitas ao partido, foram igualmente assuntos constantes da agenda do encontro.

 


Nas suas vestes de Comissão Preparatória do IV Congresso Extraordinário do Partido, a acontecer em Abril próximo, o Bureau Político do MPLA apreciou também a proposta de relatório de balanço preliminar do Programa de Governo do MPLA, referente ao período 2008-2012.

 


As bases gerais para a elaboração do Programa de Governo do MPLA para o período 2012-2017, assim como os termos de referência para a estratégia eleitoral do partido, dentre outros documentos, mereceram, de igual modo, atenção do Bureau Político.