Luanda - Há muito que os Europeus deixaram de ser os mais ricos do mundo. O mexicano e dono da MexicoTelekom, Carlos Slim,  é, segundo a “Forbes" o homem mais rico do mundo superando o bilionário americano e boss da Microsft Bill Gates.


Fonte: AFP/CK


Segundo a Revista económica amercana “Forbes”, o magnata mexicano de 71 anos de idade, detém neste momento seja em activos como em passivos, nada mais nada menos que 74 biliões de USD mais 18 biliões que Bill Gates enquanto que o terceiro lugar é ocupado pelo bilionário também americano Warren Buffett. O quarto lugar é atribuído á um francês de nome Bernard Arnault proprietário dos artigos de luxo “MillLouis Vuitton-Moët Hennessy” (LVMH)” com 41 milhões de dólares americanos.


De lembrar que passados apenas 2 anos da famosa Crise económica – financeira que abalou o mundo.

 

Ter-se-ão esquecidos dos angolanos?Como angolano que sou e ciente dos excessos de nossos oligarcas e não só, interessar-me-ia desmistificar em que lugar estariam alguns dos 100 homens supostamente mais ricos de Angola, segundo o Semanário Angolense, entre eles o Camarada Presidente José E dos Santos e sua filha Isabel bem como os Senhores Manuel Vicente ou mesmo Higino Carneiro e seu pupilo Joaquim Sebastião?

 

* Albano Manuel