Luanda - O primeiro-secretário nacional da JMPLA, Sérgio Luther Rescova, manteve em Bruxelas um encontro de trabalho com  o comité dinamizador da juventude angolana residente na Bélgica , tendo se inteirado das principais questões relactivas ao trabalho da organização que dirige na Bélgica, capital da União Europeia.


Fonte: Angop


De acordo com uma nota oficial a que a Angop teve acesso hoje, quarta-feira, o encontro serviu essencialmente para fazer uma avaliação do trabalho juvenil do partido ao nível dos Benelux, nomeadamente, Bélgica, Países Baixos e Luxemburgo, bem como para transmitir algumas orientações dos conteúdos de trabalhos para aquilo que é o programa da juventude do MPLA para o presente ano.



O primeiro-secretário nacional da JMPLA aproveitou também o momento para transmitir aos presentes a imagem da nova Angola, em pleno desenvolvimento e que tem uma direcção firme do Presidente José Eduardo dos Santos.



Luther Rescova apelou por outro lado para que a juventude aposte cada vez mais na formação académica nos mais variados níveis, porquanto Angola estar a necessitar de quadros nos diferentes sectores.



De acordo com o dirigente juvenil, ”foram enumeras as dificuldades apontadas e que de uma forma geral se traduzem em questões comuns, quer seja no Pais quer seja no exterior”.



Por outro lado, o comité dinamizador da JMPLA na Bélgica que conta com 143 membros, apresentou o seu programa de actividades para o presente ano, abordou a questão da quotização dos militantes e prevê realizar uma marcha da paz no dia 4 de Abril para assinalar os nove anos dos acordos do Luena, realizará  uma conferência sobre o Investimento em Angola e uma jornada sobre o cinema angolano.



No final do encontro, o primeiro-secretário nacional da JMPLA reafirmou aos presentes a necessidade de se promover o espírito patriótico com atitudes benéficas em prol do país e promoverem no exterior uma imagem mais adequada de Angola e manter a confiança no Programa do MPLA e do seu líder, José Eduardo dos Santos.