Luanda - O Presidente Partido Republicano de Angola acusa a Polícia de Investigação Criminal de Benguela de manipulação para o incriminar, no alegado caso de ameaça com arma de fogo contra um recepcionista de uma unidade hoteleira naquela província.


Fonte: Apostolado




Carlos Contreiras, que falava em conferência de imprensa em Luanda, esta terça-feira, afirmou que a arma apresentada em tribunal não o pertence.



“A minha arma desapareceu. Não sei onde deve ter ido parar. Pegaram numa arma para me culpar, isto é que é grave. A arma que foi apresentada como a alegada arma de Carlos Contreiras não me pertence, porque a minha arma está devidamente autorizada, devidamente legalizada” – disse.



“NO meu passe de uso e porte de arma consta um número totalmente diferente e aquela arma tem outro número” – frisou.



O político disse ainda que os agentes que o abordaram no quarto de hotel não apresentaram os referidos passes de identificação, por isso teve que se defender.



“Eu não sabia se aqueles elementos eram agentes da polícia. Todos sabem que há uns anos morreu um presidente de um partido político e até hoje a própria polícia de investigação criminal não nos sabe dizer quem é que o matou. Foi Nfulupinga Landu Victor. Foram indivíduos à casa, chegaram, metralharam e foram embora” – revelou ainda.



“Quando indivíduos, civis, aparecem num hotel e não estando munidos de um mandado de buscas nem mandado de prisão, e eles sabiam que as buscas só podem ser feitas a partir das cinco horas da manhã até as 8 horas da tarde, e mesmo assim persistiram eu tinha que pegar e me defender” – continuou.



“Por isso é que o tribunal entendeu que há dúvidas nisso. Quem sabe se foram para lá para matar o doutor Contreiras? Porque é que eles estavam a pedir para eu os acompanhar, se eu não cometi nenhum crime e a polícia já estava anteriormente?” – questionou.



Carlos Contreiras considera que este caso deve ser indemnizado, processando a polícia de Investigação Criminal de Benguela pelos danos causados à sua integridade física.