Funcionários afecto a Representação diplomática na capital Namibiana, Whindoek tem reserva marcada para chegar a Luanda nas próximas semanas com previsão de regresso ao posto de trabalho para o  segundo ou terceiro dia de voto.

É estimada a vinda da «camarada» Embaixadora Josefina Pina. Muito recentemente, na sua ultima deslcação a Luanda, a diplomata previa uma audiência com Chefe de Estado pelo que viria ser re-marcada para depois do dia 15 de Agosto devido a  agenda de JES que se encontra apertadíssima, soube o Club-k.net de fontes palacianas. O mais provável é que  Diakité ou Lolo Pitra como é tratada nos círculos dos camaradas, estenda a sua permanência até a data das eleições. 

Os adidos de impressa que foram elevados a categoria de conselheiros tem estado no vai e volta tratando matérias relacionadas ao escrutínios, de acordo com fontes diplomáticas. Viram redobrados os seus trabalhos pelo que se estima que uma boa parte devera estacar para votar.

Muitos diplomatas foram encorajados com uma comunicação interna expandida nas antenas diplomáticas no exterior que motivou-os a deslocar a Luanda e exercer os seus direitos cívicos. Outros foram  antecipadamente  mobilizados com circulares do MIREX que apelavam a divulgação dos símbolos nacionais e respeito dos mesmos.

Fonte: Club-k.net