Lisboa - A cidade de Berlim, na Alemanha, vai receber este ano o primeiro Festival Internacional de Kuduro, que reunirá, num só dia e no mesmo espaço, grandes nomes deste género musical angolano.


Fonte: SOL


Num evento que combinará diferentes sonoridades, com artistas angolanos e de outras nacionalidades, a organização 'International do Kuduro Festival', está a cargo da empresa 'Da Banda', que espera abrir as portas a um novo conceito de evento e a novas experiências musicais.


Os bilhetes para o International Kuduro Festival serão brevemente postos à venda.

 

O Kuduro é neste momento o estilo de música angolano mais internacionalizado. Este estilo musical começou a ganhar popularidade nos anos 1990 e nasceu de uma fusão de ritmos angolanos como o Semba , Kazucuta com estilos de música electrónica como o Techno e o House.

 

Tendo durante vários anos sido um estilo sem nome criado por vários músicos e DJS e referido como o Techno Angolano ou Batida, o estilo foi apelidado Kuduro no meio dos anos noventa quando, o bailarino e MC, Tony Amado apresentou ao público angolano a dança de nome Kuduro.

 

Desde então o Kuduro se tem tornado um dos mais amados, dançados e polémicos ritmos angolanos com adeptos de várias idades em Angola e agora no mundo. Foi aproximadamente há uma década celebrada a conquista do primeiro single de Kuduro com êxito além fronteiras com o sucesso da música Felicidade, música original do MC angolano

 

Sebem, que foi mais tarde editada em popularizada em Portugal por outro MC angolano de nome Rey Hélder.