Alemanha - Pensar afastar  do poder um grupo de corruptos , cada vez mais compacto e solidário entre eles , através de um processo eleitoral  , organizado e controlado pelos mesmo?


Fonte: Fernando Vumby


Temos que ser realistas e deixar de ilusões , o exemplo ( Egipto ) é o que mais se adaptas ás nossas realidades políticas e sociais / este é pelo menos o meu ponto de vista.

 

E  aliás  se  (  manifestações pacificas  ) é um direito que nos é consagrado pela própria constituição , e essa é a única linguagem que este tipo de regime dá ouvidos . Porque não , utilizarmos essa arma eficaz em nossa mãos , que parece ser a única capaz de estremecer montanhas e fortalezas ditatoriais ?

 

Lançar Eduardo dos Santos para os esgotos da história é uma missão obrigatória e patriótica de todos os angolanos de bem deste país.

 

Faria bem para a nação angolana e facilitaria muita coisa , está mais do que provado / Eduardo dos Santos é tão nocivo e o grande perigo para a implantação de um sistema democrático em Angola.


E repito , tentar afastá-lo através de votos em eleições , organizadas e controladas por eles  é impossível , senão mesmo um grande suicídio.

 

Dado o poder de manipulação , falta de honestidade , e espírito maldoso que já faz parte da filosofia de vida , de uma boa porção de pessoas que compõem este governo.

 

Quando um dias os angolanos os responsabilizar e castigar ,  por suas mentiras e abusos do poder , então angola poderá começar a caminhar em direcção á moralidade e ética .

 

Mesmo quando as denuncias estão documentadas , constituindo evidencias irrefutáveis , das fraudes , desvios de verbas públicas feitas por civis ou militares , estrangeiros ou nacionais ,  favorecimentos imorais , ninguém pia , num país repleto de opositores ?

 

Os acusados muitas vezes nem precisam fazer desmentidos , ou quando o fazem apresentam ridículas explicações para os factos e mesmo assim , continuamos calados , sem acções concretas ?


Apenas concentrados num processo eleitoral , que nada mais não será do que , uma humilhação ainda pior e maior do que 2008 ?

 

É tempo dos angolanos partirem para acções mais  concretas , que faça sentir ao regime , o peso do seu descontentamento e frustração , por não realização dos seus sonhos , como um povo que se diz independente.

 

Eles mentem a opinião pública e a nação angolana de todas as maneiras e feitos , não lhes faltando grandes especialistas nesta matéria , e buscam sempre explicar o inexplicável.

 

Eles negam factos mais do que consumados e qualquer tipo de envolvimento em crimes , mas a verdade é que a corrupção existe e os responsáveis são ocupantes de importantes funções públicas como a presidência da republica.

 

Desde dezenas de anos , que a  corrupção tomou conta dos meandros de toda administração pública angolana , e nós continuamos tranquilos da vida , porque alguns continuam convencidos em ter bons resultados nas próximas eleições ?

 

Desde vários anos que o presidente angolano enveredou por caminho de tantos negócios escuros e , alguns  até mesmo considerados  como criminosos , como prova o dossier / Falcone e armas espalhadas , por quase todo o continente , desde Zimbabwé á Costa do Marfim.

 

Quem lê a imprensa internacional , facilmente percebe  que um julgamento para o cidadão  Eduardo dos Santos em tribunais internacionais é uma questão de tempo.


Baste que perca  sua imunidade , não há como explicar , muito menos justificar , como é que os angolanos conseguem suportar  gente desta espécie , mesmo sem o legitimar para o cargo que ocupa  ?

 

Não dá para perceber , como é que os angolanos conseguem viver assim tão obcecados , em esperar derrubar um bandido que além de ter todos os truques para se manter no poder / perpetuar seu partido como dono da situação , tem toda riqueza do país em suas mãos ?

 

Isto é muito grave angolanos I

 

Abrem ao menos os olhos para verem os actos de corrupção activa e passiva , envolvendo  JES / MPLA  , sua família / diversos parlamentares / ministros e quase toda lixeira , e restos de gente que se considera governante ?

 

Hoje parece ter virado moda , corruptos e ( delinquentes do antigamente )  mascarados de governantes , desdenharem á Internet , por ser o único meio de opinião pública , que os estremece .


Mesmo assim , nenhum deles reconhece seu erro , admite sua culpa por ter contribuído para o desastroso caos em que o país se encontra mergulhado , onde todos os dias os roubos são descobertos , e as mortes anunciadas , por falta de quase tudo.

 

Nunca nenhum dos envolvidos , nos grandes assaltos aos cofres públicos , como Vicente , Kopelipa e outros tantos , mostraram seu remorso ou arrependimento .


Antes pelo contrário , cada vez , que se descobre uma roubalheira ou fraude , eles afinam ainda mais , as suas técnicas para nos mostrarem que , quem manda no país são eles.


São esses , que muitos vivem esses anos todos , com a ilusão de um dia afastá-los do poder , através de um processo eleitoral ?


Em mais de meio século de idade que tenho , nunca vi  um único  governante angolano , vir á público e revelar os seus , e os actos de corrupção dos demais envolvidos , num regime onde 7 em cada 10 governante é corrupto ?


Daí a necessidade e a dificuldade de se desmantelar essa quadrilha de bandidos , que assaltou a administração pública angolana.

 

É esse grupo de criminosos  cada vez mais compacto e solidário entre eles , que os angolanos pensam derrotar com votos em eleições organizadas e controladas por eles ?


Ponham as vossas mãos na cabeça , além de loucura  é uma   grande aventura e tiro no próprio pé , como me referi , porque nenhum país do mundo alcançou a democracia , sem ética nas acções políticas


Forúm Livre Opinião & Justiça

Fernando Vumby