Toronto/Luanda - Maria da Silva, que tem o como nome artístico "Sweete Maria", numa breve conversa via "chat/e-mail, com esta redacção adiantou que o cd intitulado "Super Adictivo", "ja esta produzido, e os exemplares já estão cá em Angola. No dia 26 de Junho, o mesmo estará disponível na praça da Independência" precisou.

 

* "J&J"
Fonte: Club-k-angola.com

É oportuno salientar que "Sweete Maria", residiu em Toronto, Canada por sete anos -2000/2007-. Durante este período produziu o primeiro CD com o título:  ``Imprevisivel``. De regresso a Angola a cerca de quatro anos, "Sweete Maria" esta segura que conquistará um espaço especial no mercado nacional. Numa óptica "investigativa" colocamos algumas questões pertinentes a nossa convidada de hoje e que transcrevemos na íntegra:

 

O actual CD tem como título "Super Adictivo". O que a levou a escolher este título?
Pela qualidade que o álbum possui. Eu e mais algumas pessoas nos tornamos adictas das
musicas. O Álbum é na realidade Súper Adictivo.



Tem alguma musica principal neste CD?
Se te referes a musicas promocionais, estao 4 musicas neste momento a ser promocionadas. Em destaque estao as musicas O DJ, A terceira pessoa, Seja meu, e Te amo.

 

Nos últimos anos os angolanos não só consumem como valorizam  muito mas a música nacional. Em tua opinião é mas fácil um cantor de Kizomba ou RNB granjear sucessos em Angola?
Não Para granjear sucessos não é preciso cantar Kizomba, ou Rnb. O sucesso é a consequência de muito trabalho, e muita dedicação.

Algum artista ou compositor angolano de destaque a participar neste CD?
Tenho a participação da Noite e dia com quem fiz uma fusão de Zouk, e Rnb.

"Foi produzido parcialmente em Angola, e em Paris". O que foi feito em concreto em Paris e alguma razão especial que a motivou a escolher esta cidade francesa?
Em Paris fizemos a produção, e a pós-produção. O que me levou a Paris, foi a qualidade sonora que infelizmente cá em Angola ainda não temos.


Considera fácil ou difícil conquistar um espaço especial no no mundo musical angolano
depois ter residido mas de 7 anos no Canada?
Sim, tem sido fácil Tenho tido muito bom feedback de parte do público sempre no decorrer das minhas performances, e na rua as pessoas me param, e dizem-me o quanto admiram o meu trabalho. E isto para mim é súper gratificante.



Tem participado em vérios eventos socioculturais e tem recebido convites para promover o álbum?
Sim, felizmente. Para promover o meu álbum, tenho participado em muitos eventos, principalmente aos eventos destinados especificamente a promover a música Angolana, entre eles: Terça festa, Quinta especial, e etc... Tenho igualmente estado a promover a minha obra em vários programas televisivos onde normalmente dão abertura aos músicos Graças a Deus, e graças ao meu team de manejamento que é súper dinâmico, e súper dedicado, a minha agenda tem estado sempre muito preenchida.

Para shows poderei ser contactada pelo número do meu agente, o Sr: Filipe De Brito: 923625198.
Os meus fans poderão também estar informados a cerca dos meus próximos eventos directamente da minha página no facebook.

 

Para terminar nada melhor que conferir os vídeos em anexo: