Cidade do Cabo - Integra da Carta Aberta do Congresso de Estudantes & Comunidade Angolana na África do Sul (C.E.C.A) em reacção a entrevista do líder do Bloco Democrático, Justino Pinto de Andrade ao Jornal de Angola.


Fonte: CECA

 

“O CECA fez uma profunda análise da entrevista do Sr Justino Pinto de Andrade presidente do partido bloco democrático  no Jornal de Angola em que o mesmo dizia abertamente o seguinte: Se o Bloco Democrático ganhar as eleições convidará membros validos e  honestos do MPLA para fazer parte do seu governo.

 

Sr Justino com todo respeito,  o executivo  desta organização acredita que o Sr têm grandes ligações com o MPLA e assim como acreditamos que o senhor têm estado a suportar a miséria, corrupção, nepotismo, abuso de poder no país. Tudo porque na realidade no seio do MPLA, não existe ninguém valido ou honesto. Este discurso trouxe baixa na sua  personalidade como uma figura política no país.


Mas também é importante e gostaríamos de realçar que o CECA sabe que ser opositor não significa ser inimigo e assim como não podemos escolher seus amigos ou parceiros políticos. O que gostaríamos de lhe dizer é se o Sr:Justino têm esta linha de pensamento nós não condenamos apenas  retiramos o nosso apoio ao bloco democrático, ou pedimos que o Sr Justino Pinto de Andrade demite-se do cargo de presidente deste partido.

Cidade do Cabo aos 15 de Maio 2011