Luanda -  O Presidente da República testemunhou ontem o arranque das obras de construção do projecto habitacional do Zango-5, no município de Viana, que prevê a edificação de 10 mil residências.


Fonte: JA


Além do acto simbólico que marca o arranque das obras, o Presidente José Eduardo dos Santos entregou títulos de propriedade a cinco futuros moradores do bairro, contemplados com lotes de terreno regularmente infra-estruturados e o material completo para construção da casa.



A entrega de terreno infra-estruturado, material de construção e título de propriedade corresponde, segundo o ministro do Urbanismo e Construção, a situações que se inserem num programa do Estado de assistência às famílias afectadas por calamidades ou intempéries, que se viram, por isso, privadas das suas habitações.


O ministro explicou, em declarações à RNA, que o projecto Zango-5 está aberto a todos os interessados. "Este é um projecto aberto à participação de cidadãos comuns e dos funcionários públicos, que podem candidatar-se. É mais um projecto que visa resolver os problemas habitacionais no nosso país", disse.