Luanda -  O primeiro secretário nacional da JMPLA pediu, ontem, aos jovens dos municípios do Cazenga e de Viana que promovam a paz e a reconciliação nacional e se abstenham de acções que perturbem a ordem pública.


Fonte: JA



http://imgs.sapo.pt/jornaldeangola/img/thumb2/20110529081919jmpla.jpgSérgio Luther fez o pedido numa visita aquele municípi, onde se inteirou dos projectos de requalificação do Cazenga, do Zango Cinco e da Zona Industrial de Viana, inaugurados recentemente pelo Presidente da República.


O líder da JMPLA pediu também aos jovens do Cazenga e de Viana que se mantenham vigilantes em relação àqueles que transmitem mensagens negativas e tentam mobilizar a juventude para actos que promovem a confusão.


“Não há necessidade disso porque todos nós temos consciência dos problemas que vivemos, nunca ninguém disse que não há problemas”, frisou.


Sérgio Luther disse que as administrações municipais devem trabalhar com as empresas que executam as obras para que se possa inserir jovens no mercado de trabalho, sobretudo os que concluíram cursos técnicos nos centros de formação profissional do Ministério de Administração Pública Emprego e Segurança Social.


Aos jovens que forem empregados, o secretário da JMPLA pediu que se dediquem ao trabalho e “deixem a preguiça”, das principais queixas dos empregadores.


Relativamente aos projectos visitados, considerou que oferecem aos jovens mais oportunidades de trabalho.  No projecto Zango Cinco disse ter verificado que os preços e a qualidade das casas satisfazem as necessidades dos jovens.


Com estes projectos, frisou, o Executivo demonstra estar preocupado com os problemas que afectam os jovens, designadamente no domínio da habitação. “Mais do que esperança estamos aqui a ver acções concretas”, declarou, acrescentando que a iniciativa do Presidente da República é louvável e vai melhorar a vida das pessoas.


Da delegação de Sérgio Luther faziam parte membros do Comité Central do MPLA e do secretariado nacional da JMPLA.
No Cazenga, a delegação visitou também a lagoa de São Pedro e teve encontros com jovens, a quem Sérgio Luther pediu mais empenho nos estudos e moderação no consumo de bebidas alcoólicas.