Luanda - Segue na integra o texto da campanha do regime angolano contra o rapper Brigadeiro Mata Frakuxz. O  Jornal dirigido por José Ribeiro  insinua que "Um grupo de jovens insurgiu-se ontem, em Luanda, contra o rapper angolano “Brigadeiro Mata Frakuxz”, reclamando o pagamento de dívidas por contraídas durante a manifestação convocada para o dia 25 de Março."


Fonte: Jornal de Angola


"Segundo os jovens, pouco mais de 100, foram contratados para participar na manifestação, recebendo em contrapartida a quantia de cinco mil kwanzas cada. “Queremos o nosso dinheiro”, gritavam exaltados os jovens que proferiam insultos contra o “rapper”.  As palavras de ordem que mais se ouviam eram “queremos a nossa massa, aldrabão”. “Organizas e não cumpres, já não somos teus kambas”. Os manifestantes “acamparam” em frente à residência dos pais do rapper “Brigadeiro Mata Frakuxz", à Vila Alice, em Luanda, por volta das 16h00 de ontem."


“Prometeu-nos cinco mil kwanzas por pessoa para participarmos na manifestação. Nós fizemos o trabalho e agora só dá dois mil, isto é brincadeira”, diziam os manifestantes. Os populares excederam-se em insultos e acabaram por ser dispersados pela Polícia Nacional. Um oficial presente disse à nossa reportagem que “não podemos tolerar actos que atentem contra a ordem pública. As pessoas que moram aqui não podem ser importunadas com insultos e gritos”.