Luanda - Há 5 dias na cadeia a defesa do comissário Joaquim Ribeiro preso há cinco dias diz que ainda não há uma acusação formal.


Fonte: Radio Ecclesia


http://imgs.sapo.pt/jornaldeangola/img/thumb2/20091030101920rib.jpgDe recordar que o Supremo Tribunal Militar ordenou a prisão do Comissário Quim Ribeiro como sendo autor moral de dois crimes que resultaram em morte. Uma das vítimas da execução de Outubro do ano passado foi o superintendente - chefe, Domingos Francisco João que investigava o envolvimento de responsáveis da polícia que se apoderaram de volumes de dinheiros encontrados na residência de um funcionário do BNA.


Domingos Francisco João tinha sido condenado sumariamente a pena correccional de quatro meses e 15 dias, sob o processo nº 348/10-B com referência nº 185, pelo Tribunal Municipal de Viana, primeira secção, sala dos crimes comuns, por motivos até aqui não esclarecidos. O julgamento foi conduzido pelo juiz José Tandala Domingos, num processo em que o mesmo não foi ouvido, apesar de ser um oficial superior da Polícia Nacional.