Luanda – O primeiro secretário provincial de Luanda do MPLA, Bento Bento, apelou, segunda-feira, às pessoas que queiram fazem manifestações no Largo da Independência a escolherem outro local, porque desta forma estariam a banalizar o recinto.
 

Fonte: Angop


O político fez estas declarações durante um encontro mantido com as direcções dos Caps do município do Cazenga, em Luanda, tendo afirmado que o largo é sagrado e de respeito porque se encontra a figura do primeiro presidente que proclamou a independência de Angola.
 


Disse terem recebido apelos para que estes grupos de pressão ao invés de escolherem o Primeiro de Maio que é um largo de respeito, onde as pessoas podem fazer rumarias, tirar fotografias escolham outro lugar para este tipo de actos.
 


Frisou que, este grupo de angolanos que aderem as manifestações deixem o povo de Luanda e do Cazenga em paz, convivam a democracia com um elevado sentido de responsabilidade, respeitando o bom nome das pessoas principalmente o mais alto mandatário do pais, o Presidente da República.


 
Para si, "estas pessoas provocando, queriam que a polícia nacional agisse para depois dizer ao mundo que existe ditadura no pais".
 


“A democracia não é anarquia mas sim respeitar o outro cidadão”, disse.
 

Assegurou que o comité provincial de Luanda do MPLA, através das suas estruturas de base vem trabalhando, informando e pedir paciência ao povo do Cazenga sobre os inúmeros constrangimentos provocados por outras forças politicas.
 


Segundo disse, inúmeras reclamações, apelos, inclusive sinais de milhares de pessoas amigos, simpatizantes e militantes do MPLA no Cazenga, queriam marchar para mostrar a sociedade quem tem finalmente a capacidade de mobilização.