Cabinda - O presidente do Conselho de Administração das Edições Novembro, José Ribeiro, considerou hoje, terça-feira, em Cabinda, que os apoios em meios técnicos e infra-estruturas que o governo da província tem cedido a direcção provincial do Jornal de Angola tem permitido melhorar as condições de trabalho dos profissionais.
 

Fonte: Angop


José Ribeiro, que falava na cerimónia de abertura da 6ª reunião dos directores provinciais das Edições Novembro, sublinhou que os resultados alcançados não teriam sido possíveis sem a ajuda do Governo da Província de Cabinda.
 


“Os profissionais e direcção local do Jornal de Angola têm feito um esforço notável na produção de conteúdos jornalísticos e na distribuição dos jornais, trabalhando com várias entidades, incluindo escolas, uma acção só possível graças ao apoio do governo local”, reforçou.


 
O encontro, que vai abordar as mudanças recentemente operadas nos estatutos da empresa, bem como a estratégia e os métodos de direcção e de gestão da empresa, reúne directores provinciais e administradores da empresa.


 
A possibilidade de criação de uma unidade distribuidora no quadro das Edições Novembro para conjugar os novos equipamentos de produção com as facilidades de transportes (terrestres, aéreos, ferroviários e marítimos) e de correios, visando alargamento da circulação dos jornais, será, no entanto, o tema central do encontro de Cabinda.


 
A agenda de trabalhos reservam para discussão temas como a estratégia da empresa para 2011/2014, situação actual da empresa, modernização das direcções provinciais, estratégias de funcionamento da administração, do envio, qualidade e eficácia no controlo das matérias enviadas à redacção central, bem como a avaliação da produtividade das redacções provinciais.


 
O envio de jornalistas para cobertura dentro e fora de Luanda e no exterior do país, envio e justificação do fundo de maneio, atribuições do jornalista, a importância da contabilidade, efectividade, período de estágio, preenchimento de vagas e promoções, a situação dos colaboradores e o quadro de pessoal das direcções provinciais merecerão também atenção dos participantes.