Luanda - O governador provincial de Luanda, José Maria Ferraz dos Santos, nomeou hoje, nesta cidade, para os cargos de administradores dos municípios da Samba, Adão Malungo, da Ingombota, Pedro Samuel John Júnior, do Rangel, Maria Clementina Gomes da Silva e do Cacuaco, Manuel Cafussa.


Fonte: Angop
 

Governador de Luanda, José Maria Ferraz dos SantosDe acordo com uma nota de imprensa do Governo de Luanda a que a Angop teve hoje acesso, os recém-nomeados substituem dos cargos Pedro Ambrósio dos Reis Fançony, do município da Samba, Suzana Augusta de Melo, da Ingombota e Manuel Maciel Neto, do Rangel.

 

O documento adianta igualmente que foram nomeados para os cargos de administradores municipais adjuntos, Madalena Manuel, para a Samba, Maria da Silva Ferreira de Carvalho Francisco (Cacuaco), António Francisco Catembo (Ingombota), Ana Cristina Podia Kay (Samba), Helena de Sousa Vaz de Almeida (Viana).

 


Para administradores comunais foram nomeados João Gaspar da Costa, (Ngola Kiluange), Manuel Bernardo (Calumbo) e Júlio Manuel Tavares, para a comuna do Rangel.

 

Nestas circunscrições cessaram as funções, respectivamente, os administradores das comunas do Ngola Kiluange (Município do Sambizanga), Maria do Céu Teixeira de Sá Cauxeiro, do Calumbo (Município de Viana), Domingos Manuel e do Rangel (Município do Rangel), Josué Carlos Gourgel Ferreira de Almeida.

 

Noutros despachos, foram exonerados dos cargos de directores do Gabinete do governador provincial, director provincial da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, provincial do Comércio, do Gabinete de Apoio às administrações municipais e autoridades  tradicionais, provincial das pescas, respectivamente, Ana Cristina Podia Kay, Maria Caleia da Paz, Guilherme Henrique Paulo e Eduardo Costa Gabriel e Júlio Sebastião de Carvalho.

 


Segundo o mesmo documento, cessaram ainda as suas funções, os directores provinciais de Geologia e Minas, José Manuma de Jesus, da Indústria, Carlos Botelho de Vasconcelos, de Hotelaria e Turismo, Joaquim António Neto, dos Transportes, Correio e Telecomunicações, Amadeu Da Fonseca Campos, dos Registos, Agostinho Miguel Lima, o director adjunto do Gabinete do Governador, Eduardo Mendes Simba, e a secretária do governador, Maria Milagre.

 

José Maria dos Santos nomeou também, para em comissão de serviço exercerem outras funções, Elias Chinguli, para o cargo de director do gabinete do governador, Júlio Sebastião de Carvalho para director de Desenvolvimento Rural e Pescas, Hélder Augusto Bento de Almeida Barros, para director provincial de Planeamento e Gestão Urbana e Jorge Bengui Calumbo, para director provincial de Trânsito, Tráfego e Mobilidade.

 

Guilherme Henrique Paulo, Eduardo Costa Gabriel, Maria do Céu Teixeira de Sá Cauxeiro, Maria Luísa Pereira e Jacinta Ivone Carvalho Neto, exercem, doravante, os cargos de directores provinciais das actividades económicas, de organização e modernização administrativa, dos registos, directora adjunta do gabinete do governador provincial e secretária do governador da província de Luanda, respectivamente.