Cabinda - O Presidente da extinta Mpalabanda- associação cívica de Cabinda, Eng. Agostinho Chicaia que esta na  cadeia da Direction Generale de Migration (DGM) em Kinshasa manteve  um contacto no dia 21 de Junho com Dolly Ibefo, conhecido  responsável da organização congolensa,  Voix Sans Voix (A voz dos sem vozes).  Chicaia é citado como estando de  “saúde e com uma boa disposição, apesar de a cela estar em péssimas condições e apinhada de gente.”


Fonte: Club-k.net

 
Segundo aquele activista, o Eng Chicaia foi preso por agentes da DGM na sala do embarque do aeroporto Internacional de Ndjili, por alegadamente constar de uma lista enviada pela Embaixada Angolana em Kinshasa. Na lista constam  personalidade acusadas de crimes de outros actos contra a segurança do Estado angolano, na seqüência do ataque contra a equipa do Togo. 


 
Contactada, a Embaixada confirmará o envio desta lista, ao mesmo tempo avançando não ser actualizada, já que o Padre Raul Tati e companheiros, que constam da mesma, acabaram por ser absolvidos sem culpa formada. Porem, ate ca não ha qualquer reacção por parte da representação do Governo angolano em Kinshasa no sentido de libertar o activista.