Lisboa -  Manuel Pedro Pacavira recentemente afastado do cargo de embaixador de Angola  em Itália recebeu garantias do gabinete presidencial para uma possível acomodação. Estima-se que venha a ser indicado como consultor presidencial ou então ser acomodado como  deputado a Assembléia Nacional.


Fonte: Club-k.net


É das raras personalidades da sua geração,  a quem o Presidente  José Eduardo dos Santos  dedica especial atenção. Em 2008, no seguimento das eleições  legislativas, o mesmo estava em Roma e o também   líder  do seu partido contactou-lhe  para dar a conhecer que integraria nas listas de candidatos do MPLA.  Logo a seguir,  o também nacionalista seguiu para o interior de  Angola para ajudar a  campanha eleitoral do MPLA,  na província do Kwanza Norte.


 
A  afinidade que Manuel Pacavira goza de José Eduardo dos Santos, data desde a época em que o presidente angolano se firmava como estadista. Pacavira era visto como uma das vozes que mais depositava confiança na liderança do sucessor de Agostinho Neto.  Já ocupou cargos de destaque no aparelho do estado angolano que vão desde Ministro, governador e  Chefe de missão diplomática.