Lisboa - Notadas em   José Eduardo dos Santos  demonstração de  solidariedade para  com os filhos da malograda deputada Beatrix Salocombo. Foi recentemente recebido no seu  gabinete, o filho mais velho da antiga parlamentar identificado por Nvunda Salobombo tendo mantido um contacto com o estadista angolano.


Fonte: Club-k.net

 PR não deixa mal os  seus

O jovem que é jurista de formação a trabalhar  no ministério da juventude e desporto  esta em vias de ser acomodado como funcionário da Casa Civil da Presidência da Republica. A futura acomodação do mesmo  é vista  como uma forma  do líder angolano ajudar aquela família por via do irmão mais velho dando  um emprego condigno. (para alem de terem  perdido a mãe em 2009, os mesmos não tem mais pai)

 

A atitude de JES em ajudar  é um gesto antigo vinculativo  ao  seu pendor humanitário. Quando o antigo Ministro da defesa, Pedro Maria Tonha “Pedalé” faleceu, as autoridades ajudaram os seus filhos com realce a Pedro Tonha Junior. O mesmo aconteceu com  Julia Machado, a  viúva do  falecido ministro de estado  Pedro de Castro Van-Dunem  “Loy”. A senhora  logo após a morte do marido foi colocada   como cônsul em Nova Iorque cargo  que ocupa até ao momento. É descrita como “muito competente e dedicada ao trabalho”.

 

Há  também casos que JES acomoda  em consideração  a algum favor que tenha desempenhado em prol do  estado angolano ou ao circulo presidencial como é o caso do actual cônsul angolano na cidade de Cabo, Mario Leonel que foi  no passado responsável pelos transportes na presidência da Republica. O mesmo que já esta na casa dos 70 anos de idade  encontra-se acamado na seqüência de uma trombose desde o ano passado mas mesmo assim é mantido  de modo formal no cargo de cônsul aparentemente para ajudar a custear as  despesas medicas.