COMUNICADO FINAL

Luanda  - Sob orientação do Presidente da FNLA, Irmão Ngola Kabangu, a Comissão Política Permanente realizou a sua segunda reunião ordinária do ano em curso, na Sede do Partido, em Luanda, no dia 6 de Julho de 2011, tendo abordado a seguinte Ordem de Trabalhos:

 

1. Análise, Discussão e Aprovação dos Documentos reitores da Preparação do Congresso Ordinário.


2. Análise, discussão e aprovação do Relatório do 50º Aniversário do Início da Luta Armada de Libertação Nacional.


Depois de algumas observações, a Ordem de Trabalhos foi  aprovada por unanimidade.


No seu discurso de abertura, o Presidente do Partido, referiu-se ao momento muito importante em que se realiza essa reunião para a consolidação, coesão e unidade interna do Partido, por se registarem ainda tentativas para confundir a opinião pública, nacional e internacional, sobre a real identidade política e histórica da FNLA, tendo afirmado que a FNLA é um Partido uno e indivisível, determinado a realizar os seus objectivos, dentre os quais  o Congresso Ordinário em Novembro de 2011.

 

Outrossim, insistiu, depois de se referir ao pacote Legislativo Eleitoral, sobre a constituição duma Comissão Eleitoral realmente independente, que supervisione o Registo Eleitoral e organize eleições que não resultem em tumultos passíveis de perigar a unidade nacional e comprometer o desenvolvimento económico.


Em relação ao ponto um da Agenda, depois de uma longa discussão, foram aprovados, por unanimidade, os documentos reitores da preparação do 3º Congresso Ordinário.

 

A discussão do Relatório sobre o 50º Aniversário do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, foi adiada para  a próxima reunião da Comissão Política Permanente.


Finalmente, a Comissão Política Permanente recomenda:

 

1. Apelar aos Órgãos do Estado Angolano a envidar esforços no sentido de  se constituir uma Comissão Nacional Eleitoral  efectivamente Independente.

 

2. Apelar a todos os Militantes, Simpatizantes e Amigos da Grande Família FNLA, a contribuírem para o sucesso da realização do 3º Congresso Ordinário do Partido.

 

Luanda, aos 6 de Julho de 2011.

A COMISSÃO POLÍTICA PERMANENTE