Luanda – O coordenador adjunto do grupo de acompanhamento do comité provincial de Luanda do Mpla para o município de Viana, Bento dos Santos “Kangamba", apelou, (sábado), na comuna de Calumbo, maior coesão entre os militantes do seu partido, com vista a fortificar a organização.


Fonte: Angop

Responsável  apela coesão do partido

O responsável partidário fez tal pronunciamento quando discursava no acto político e cultural realizado em Calumbo, município de Viana, que visou alertar os militantes sobre a actividade de alguns partidos da oposição que pretendem denegrir o trabalho levado a cabo pelo Executivo.
 


Segundo disse, todo o militante deve ser honesto com o partido e consigo próprio, "pois há camaradas que estão no Mpla apenas para assumir cargos ministeriais".
 


Referiu também que alguns membros do partido não trabalham nas estruturas de base, "apenas aparecem nas conferências", adiantando que o MPLA precisa de militantes que comparticipam na resolução dos vários problemas.


 
Lamentou, por outro lado, o facto de alguns jovens continuarem a viver na localidade de Calumbo, sem emprego, "quando estes deviam estar nas suas áreas de origem a desenvolver outras actividades".

 
Entretanto, "Bento Kangamba" pediu ainda aos militantes do seu partido no sentido de exercerem o papel de fiscalizadores de actos públicos, para quem "certos responsáveis administrativos trabalham no pelouro com a função de vender parcelas de terrenos pertencentes ao Estado".