Lisboa - O Director do Semanário “A Capital”, Euclides Gonçalo Tandala Francisco é apontado como o  próximo conselheiro  de imprensa junto a missão diplomática angolana na África do Sul.  O mesmo deverá suspender a sua posição de director  na citada  publicação passando as pastas para o jornalista,   José Dos Santos que será coadjuvado por um  chefe de redação Lutock Matokissa. 


Fonte: Club-k.net

 

Tandala Francisco que  rende em Pretória o jornalista António Nascimento deverá ser indicado num quadro ao qual será também nomeado para Londres,  um outro jornalista da imprensa privada, o comunicólogo Adebayo Vungy, agora  ligado ao CIF- China International Fund

 

Esta deverá  ser a segunda leva de nomeações  de adidos de imprensa  a ser procedida pela ministra Carolina Cerqueira este ano. Na primeira “leva” foram feitas nomeações entendidas como acomodação de quadros do MPLA ligados ao jornalismo tais  como os ex- deputados  Bernardo António Januario e  Paulo Mateta que foi para o Brasil. A veterana jornalista da angop  e antiga Secretaria da informação da OMA em Luanda,  “Xana” Aragão foi também nomeada como  nova adida de imprensa na Namíbia em substituição de António Pimentel.

 

O grupo dos adidos  nomeados  ainda se encontra em Luanda a receber formação que os habilitará a exercer as respectivas funções.